•  
     

Telefone Rural

Com um telefone rural instalado em sua fazenda ou sitio, a linha telefônica da cidade será transmitida até a sua propriedade rural ,isto sem cabos postes ou fios. A conversação com um telefone rural é perfeita.

Foi desenvolvido para atender clientes de várias operadoras, como a Telefônica, Brasil Telecom, Embratel e outras. Seu funcionamento é expressivo, 2 modelos 2watts, 170 mhz e 10watts 250 mhz, totalmente direcionais.


O telefone rural é uma alternativa para quem trabalha ou mora em locais aonde a operadora local não leva a linha telefônica. Instalando um telefone rural de boa qualidade, mesmo bem afastada, seu funcionamento será perfeito. Com o telefone rural os assinantes poderão ter sua linha telefônica no sitio e fazendas com grande conforto.

A Telefônica tem um serviço de telefone rural, o Ruracel. É o serviço telefônico público prestado pela Telefônica em locais não incluídos na ATB (Área de Tarifação Básica), através da utilização de facilidades da rede celular do SMC. A ATB, corresponde aproximadamente o perímetro urbano das cidades, que de acordo com a regra de concessão de concessionária de telefonia, que estabelece que dentro desta área a operadora tem a obrigação de instalar um terminal fixo, sem custo de instalação para o usuário.


O sistema Ruralcel é um plano de telefone rural, que foi criado em 1993, na ocasião em que a telefonia celular estava sendo implantada no estado de São Paulo, e foi um grande sucesso, está sendo até hoje, pois ainda não há sistema de telefone rural que o substitua à altura. O objetivo era atender propriedades rurais, para usuários de baixo tráfego.

Para o usuário, ele é um telefone convencional. Para que o sistema funcione sem fio, é utilizado a plataforma de transmissão da operadora de celular da região. Portanto é um sistema sem fio, por meio de ondas de radio, entre a operadora e o ponto de atendimento na zona rural.

O telefone rural trouxe chances para que pessoas que moram em regiões não muito favorecidas de tecnologia, pudessem se comunicar com outros lugares.



Fonte: http://www.telefone-ok.com.br/telefone/ ... -rural.asp
 
Tenho uma propriedade rural às margens do Rio Araguaia, em Goias, no municipio da Cidade de Jussara, na Barra com o Rio Claro. Como obter um telefone que fale de lá, sem a instalação de grandes antenas. Já ví um telefone da embratel, bem grtande, porém fala de qualquer lugar do País. Voce tem este telefone; Ele resolve o meu problema. Em caso afirmativo, onde comprar, quanto custa, como instalar, etc.
Muito obrigado.