•  
     

Telefone Livre

O telefone livre é um aparelho fixo, sem fios e sem assinatura mensal. Uma das operadoras que tem esse serviço disponível é a Embratel.

Para usá-lo, você escolhe planos, pós ou pré pagos, e usas esse créditos para fazer as ligações.

O aparelho de telefone livre é portátil, mais moderno e inteligente que os telefones sem fio convencionais. Eles oferecem serviços como identificador de chamadas, secretárias eletrônicas ou caixa postal. Para as ligações, utiliza a tecnologia CDMA e o sinal é transmitido através de ondas de rádio WLL (Wireless Local Loop).


Esse telefone dispensa fios e não precisa de postes. O aparelho é entregue no endereço indicado pelo cliente e, basta carregar a bateria para começar a usá-lo. Porém, a cobertura do telefone só é garantida no endereço onde foi instalado, através da tecnologia CDMA e das ondas de rádio.

O telefone livre funciona como um telefone fixo, na verdade ele é um telefone fixo, sem fios, com ligações tarifadas por minutos e serviços gratuitos.

A diferença entre o telefone livre e o convencional é que não existe a necessidade de instalação de cabos na residência ou em qualquer outro lugar, como uma empresa, por exemplo.


Com o telefone livre é possível fazer todos os tipos de ligações: locais, interurbanas, internacionais e a cobrar. Nos planos pós-pagos, essas ligações são descontadas do valor mínimo mensal, e nos planos pré-pagos, as ligações são debitadas dos créditos.

O telefone livre é uma boa oportunidade para pessoas que gostam de facilidade e praticidade com a telefonia. Os planos oferecidos pelas operadoras, livram os seus clientes de chateações como as contas de telefones e problemas com afiações.

Não há dúvidas que o telefone livre é uma ótima opção. Faça uma boa pesquisa antes de contratar esse serviço, veja quais os melhores planos, pré ou pós pagos, e escolha assim, o melhor jeito de usar o telefone livre.



Fonte: http://www.telefone-ok.com.br/telefone/ ... -livre.asp