•  
     

Tecidos tecnológicos - A tecnologia invade a moda e traz con

Você poderia imaginar que um dia teríamos tantas opções de tecidos diferentes dos clássicos de fibras naturais (como o algodão) ou os antigos sintéticos (a viscose, por exemplo)? Ah, este tempo passou e o tal "futuro" já existe! Hoje em dia podemos estar "cercados" de tecnologia em nossas roupas e acessórios e, cá entre em nós, boa parte das vezes nem sabemos. Afinal de contas, aquela imagem de família Jetsons com looks retos e duros não é a realidade dos tecidos modernos.

Confira o SLIDESHOW com modelos super bacanas.

Eles vieram para contribuir com o nosso conforto diário, com a correria das nossas vidas (que mal dá tempo de passar uma roupa) e claro, trazer beleza e curiosidade. Super incrementados, estes tecidos melhoram a cada dia. Quer exemplos?

- Já existem peças que nos protegem dos raios UV, outros que, ao contrário, permitem até 80% dos raios solares passarem pelo tecido fazendo com que você se bronzeie (estes usados em biquínis é claro!).

- Além das questões solares, existe tecido que dá um help no tratamento daquela que dá até medo de falar: a celulite. E não somente na "maldita", mas os cristais bioativos deste tecido estimulam a microcirculação sanguínea e o metabolismo celular, melhorando a elasticidade da pele, além de estimular o rendimento físico por causa do rápido equilíbrio térmico. De cair o queixo, né?

- Fora o uso "estético/medicinal" dos tecidos tecnológicos, praticidades deliciosas são permitidas como os tecidos que retêm menos água, secando rapidinho, rapidinho. Ou os que fazem o suor evaporar com a mesma velocidade, deixando você cheirosinha (e seca!).

- Agora, um tecido que realmente parece sair de um filme de ficção científica é aquele revestido de Teflon, garantido uma hiper-mega-super resistência a manchas e líquidos, ainda pode ir para a máquina.

- Além do fim do problema com manchas, existe também um tecido com memória. Ele se adapta ao corpo da forma que você quer, é só você alisá-lo ou apertá-lo. Ele é impermeável e não é necessário passar!

- E falando em efeitos de arrepiar os cabelos, existe uma malha que em contato com a luz negra surge um efeito especial, este sim com cara de "vim do futuro". Ótima idéia para usar nas noitadas!

Ecotecidos

É claro que neste mundo de tecnologia, não poderíamos esquecer que o futuro é o da consciência ecológica. Portanto, além dos tecidos de tecnologia de ponta, os ecológicos estão aí para mostrar que a nova era chegou: malha feita de bambu (aliás, uma gostosura), possui uma exclusiva propriedade térmica que proporciona calor no frio e uma sensação gelada no calor. Incrível não?

Além do bambu, você poderia imaginar que a garrafa PET, que já foi transformada em tantos objetos, pudesse virar fio para produzir roupa? Não acredita? Mas é a pura verdade!

Na onda de aproveitamento de material que vai parar no lixo, muitas marcas estão apostando no couro de peixe. Tingido em diversas cores, dão um super diferencial a qualquer acessório bacana. As partes utilizadas para este processo são as não-consumíveis do peixe.

E falando em acessórios, uma técnica que (re)aproveita diversos materiais que com certeza você joga fora quase todos os dias, é a da Papietagem. A base do processo destas peças são materiais como o arame, jornal e papel de pão (Ahá! Isto você não imaginava!), sendo posteriormente cobertos ou por meio de decoupage ou com pintura. O efeito? Incrível!

Por último, o mais inesperado vem de uma marca em Nova York: roupas feitas de um tipo de papel resistente (geralmente usado em envelopes). Além de leve e confortável, a roupa feita com este papel é reciclável e pode ser lavada na máquina!

Fonte: http://msn.bolsademulher.com/estilo/mat ... os/83172/1