•  
     

Taticas Counter Strike

Armas e Equipamentos
Muitas pessoas perguntam qual minha arma favorita ou quantas granadas eu compro no round entre outras duvidas. Vou tentar explicar o básico das armas mais utilizadas em confrontos e como emprega-las dependendo do ponto do mapa.
No começo do round quando eu compro minha arma eu penso antes em que posicionamento eu ficarei naquele round, ou seja, se eu vou ficar numa posição recuada ou que alcance longas distancias eu usarei armas como a “awp” ou “aug”, se meu posicionamento for mais próximo do oponente eu certamente comprarei uma “colt”.
Quando você esta de terror a compra das armas vão de acordo com a tática a ser utilizada, você tem sempre que pensar em utilizar uma arma que seja útil para a tática que seu capitão esta pensando em fazer, e seja eficiente para o teamplay.
Já os equipamentos são fundamentais tanto de terror quanto counter. Um kit pode fazer a diferença na vitória de um round. Flash e HE utilizadas corretamente podem determinar se um rush ou invasão terá sucesso ou não.
Batalhando com dedicação dá certo :)


Abrindo portas à distância: jogando uma arma nas portas elas se abrem, sejam elas do tipo de correr ou de abrir para os lados. Isso pode salvar sua vida se um inimigo estiver esperando para apertar o gatilho com o abrir da porta.

Colocando o silenciador instantaneamente: algumas armas como a Colt M4A1 e a USP Tact vêm com um silenciador opcional. Trata-se de um acessório versátil especialmente para a M4A1, capaz de transformar seu poder de fogo em precisão à vontade do jogador. Infelizmente, a instalação do silenciador consome preciosos segundos durante os quais a arma não pode ser disparada. Para instalar ou desinstalar o silenciador instantaneamente, pressione o botão direito do mouse para iniciar o processo, imediatamente troque de arma e volte para a arma original. Ela já estará equipada com o acessório.

Matando sem ser visto: a tendência natural dos jogadores quando recebem um tiro que não sabem de onde veio é girar para direita, no sentido horário. Portanto, se você pretende surpreender alguém, faça-o em movimento no mesmo sentido, mantendo-se nas costas do inimigo.

O radar: é impressionante a forma displicente com a qual a maioria dos jogadores trata o radar, chegando ao ponto de ignorá-lo por completo. Este útil sensor pode salvar sua vida e fazer a diferença entre derrota e vitória. Por exemplo, quantas vezes você já escutou passos aproximando-se e não sabia se eram de um amigo ou inimigo? Pois o radar resolve isso. Todos os seus aliados aparecem no radar a todo instante. Portanto, se você está escutando alguém e ele não está no radar, trata-se de um inimigo.

Câmeras: vários cenários possuem câmeras que podem ser utilizadas para monitorar o inimigo. No exemplo, em cs_assault, tanto os terroristas quanto os cts têm acesso a esse artifício. Os cts podem usar o carro no ponto de início do cenário para ver o que está acontecendo dentro do armazém, enquanto os terroristas podem usar os painéis exemplificados imagem para monitorar o lado de fora.

A pistola fulminante: todo mundo sabe que a Desert Eagle é poderosíssima, capaz de derrubar os inimigos com um único tiro "Single" na cabeça ou até mesmo perfurar paredes e caixas, acertando quem está do outro lado. Mas ela não é a melhor pistola para ser usada no primeiro round de um mapa. A melhor escolha é, de longe, a P228. Rápida, precisa, silenciosa e poderosa, essa pequena arma rivaliza até mesmo algumas metralhadoras. Experimente-a e treine um pouco com ela para constatar por si mesmo.

Ganhando dinheiro: a melhor maneira de ganhar uma grana é vencendo, claro. Mas é possível fazer fortuna mesmo perdendo o round. Um simples toque em um refém renderá dividendos úteis para um time em desvantagem, como mostra a tabela abaixo:
Refém resgatado = $1000 quem resgatou e $150 para os demais
Usar um refém = $150 para quem usou, $100 para os demais
Matar um refém = -$1500 para quem matou
Matar um inimigo = $300
Matar um amigo = -$3300
Vencer matando em um cenário de bomba = $2500 para todos
Vencer matando em um cenário de refém = $2000 para todos
Vencer explodindo um mapa = $2750 para todos
Vencer desarmando uma bomba = $2750 para todos
Vencer resgatando os reféns = $2000 para todos
Perder o round = $1400 para todos
Perder mais de 2 rounds consecutivos = $1400+500 por round (máximo de $2900)

Atirando através das paredes e caixas: por que se arriscar de frente com um rato escondido e pronto para acertar seu crânio se você pode acertá-lo por trás da parede mesmo? Algumas armas tem a capacidade de atravessar caixas, portas e paredes como demonstrado na tabela abaixo:
Pistolas: só a Desert Eagle atravessa 1 obstáculo
Escopetas: nenhuma atravessa obstáculos
Metralhadoras pequenas: nenhuma atravessa obstáculos
Rifles: todos atravessam 1 obstáculo, acertando o alvo
Metralhadora PARA: atravessa 1 obstáculo e acerta o alvo
Snipers: Todos atravessam 2 obstáculos e acertam o alvo, com exceção do 550, que só atravessa 1 obstáculo. Há quem diga que a AWM consegue atravessar 3 obstáculos, mas não consegui confirmar isso.

A arma surpresa: para campers que tomam conta de "bombing sites" ou reféns, nada melhor que a arma surpresa. A idéia é simples: compre uma metralhadora barata, vá até o ponto de camping e largue-a. Em seguida, volte ao ponto de compra e adquira sua AWM ou outra sniper gun. Faça seu trabalho como de costume, ficando preparado para jogar fora sua sniper e pegar a metralhadora imediatamente caso um inimigo se aproxime demais. Nada mais contundente do que um sniper que, inesperadamente, saca uma metralhadora.

Colocando o pino na granada: se você puxou o pino de uma granada e bateu o arrependimento, não precisa atirá-la para se livrar dela. Você pode recolocar o pino simplesmente trocando de arma.

Largando a bomba: essa é manjada, mas nem todo mundo conhece. Se você começou a partida como terrorista e está com a bomba, você pode largá-la para que outro terrorista a pegue e faça o trabalho que você recusa-se a fazer. Para tanto, selecione a bomba (pressionando 5) e aperte "G" para soltá-la, tal como você normalmente faria para jogar uma arma fora.

Pirâmide humana: outra dica bastante conhecida. É possível subir nos ombros de outros jogadores, alcançando lugares e caixas mais altas ou simplesmente surpreendendo inimigos que, ao se depararem com dois ou três jogadores um em cima do outro, não saberão em qual atirar primeiro. Para tanto, seu companheiro precisa estar abaixado. Pule sobre ele e espere que ele fique de pé novamente. É possível empilhar inúmeros jogadores uns sobre os outros, basta haver cooperação!

Dicas

Nunca saia correndo que nem um louco atirando por tudo, pois assim é muito fácil morrer.
Procure andar agachado quando vc acha que o inimigo está perto, isto dificulta que ele te acerte.
Se seu time está perdendo muito feio deixe seu time morrer e daí vc começa a jogar, vc tem mais chances de aumentar seus frags, pq assim eh fácil pegar um inimigo desprevinido.
Procure sempre andar em grupo.
Quando for atirar de longe com a ak47 ou a m3, ou Stery Aug ou uma do genêro mire bem e de de poucos em pouco tiros, não vale a pena ficar fuzilando de longe pois os tiros desviam-se facilmente, e vc não irá acertar muito pouco.
Procure sempre jogar granadas antes de ir em um lugar de risco, vc jogando uma granada o inimigo irá quase sempre sair do local para não morrer com a granada e então vc o mata.
Procure usar a aw somente em pontos estratégicos, não que nem uns jogadores fazem de usá-la no mapa todo, pois no confronto corpo a corpo vc se ferra.
Se vc gosta de aw, procure sempre ter junto uma Desert Eagle que é uma pistola que ajuda na defesa corpo a corpo, pq as outras pistolas dificilmente irão te salvar.
Evite usar sempre a mesma rota nos mapas, pois os inimigos percebem isso e ferram com vc.
Quando no mapa vc tiver que resgatar os hostages espere deixe que quase todos terros morram e depois resgate, se não vc será um alvo fácil; se vc tiver que impedir o resgate fique junto dos hostages nas portas e entradas impedindo que os cts possam resgatá-los.
Quando no mapa vc tiver que impedir que a bomba seja colocada, divida seu time nos dois pontos da bomba e não saia de lá; quando vc tem que plantá-la jogue muitas granadas e flash antes de entrar no local e então invade e plante rapidamente, para que mesmo se seu time morrer não de tempo deles desarmar a bomba.
Quando no mapa vc tiver que salvar o VIP defenda a todo custo ele; se vc tiver que matá-lo se vc ver 3 caras juntos vc tem que atirar primeiro no VIP.


Se você for visto e se escondeu, nunca espere pelo inimigo ali. Dessa maneira, o inimigo já sabe
aonde você está, ele pode jogar uma granada HE em você, uma flashbang ou até mesmo dar a
volta de te surpreender. Mas o mais óbvio e comum é que o inimigo venha de uma vez, não
dando assim, tempo pra você reagir.
Quando com rifles e SMGs, num combate de longe, nunca segure o gatilho. O ‘coice’ da arma,
faz com que ela se torne imprecisa, dessa maneira ela passa a não acertar mais exatamente aonde
a mira indica. O melhor a fazer é disparar um tiro por vez quando estiver muito longe, ou uma
rajada de três quando numa distância média.
Quando você perceber alguém se escondendo e tiver dúvidas se é ou não do seu time, lembre-se
de olhar no radar.
Quando você for pular para escapar de tiros do adversário, pule e segure ctrl, pois dessa maneira
você pula agaixado, e muitas vezes pode salvá-lo de um tiro de awp.
Num server rodando 1.3, você pode usar e abusar do pulo. Procure sempre ficar pulando quando
passar por lugares abertos.
Jogando de terrorist num server 1.3, você pode pegar reféns. Eles são muito úteis para se usar de
escudo quando estiver com um rifle sniper. Você pode levá-los com você até o ponto de
camping, colocá-los na sua frente e agaixar atrás deles, com o rifle sniper. Dessa maneira, um
inimigo que aparecer distante exitará em atirar, enquanto você acerta um tiro certeiro.
Num campeonato, não tente usar a faca. Isso pode custar sua vida e prejudicar o time. Num
Lan4Fun, apenas pra praticar, tudo bem. O melhor a fazer é dar a volta, geralmente pegar o
caminho mais longo, para assim achar o inimigo de costas. Assim que estiver chegando perto de
uma área de camping, segure shift e ande sem fazer barulho (procure ficar com sua arma na mão
até aí). Quando avistar o inimigo e se ele estiver de costas e estático, pegue a faca. Aproxime-se
sorrateiramente e apunhale-o com o botão direito do mouse na cabeça, e logo em seguida,
rapidamente, dê uma (s) facada (s) normal (is) para finalizar. Atacar duas vezes com o botão
direito pode falhar, pois após a primeira facada o inimigo tende a se mexer, e se você errar a
segunda, o inimigo terá tempo de reagir. Mas com o ataque normal (botão esquerdo), se você
mirar no peito/cabeça, o ataque mesmo impreciso será fatal.
Se você quiser um lugar para camperar, procure os menos óbvios e mais surpreendentes. Quando
você notar que muitos inimigos fazem sempre o mesmo percurso, procure chegar antes deles em
algum ponto desse percurso e agaixe numa esquina morta (sem saída, aonde ninguém olha), no
meio de caixas, arbustos, muros... mas evite ficar em cima de caixas, ao lado de caixas visíveis
ou em janelas. Em lugares óbvios, os mais experientes sempre verificam.
Sempre que ficar cego por flashbang, procure se lembrar de onde está, corra para uma parede e
agaixe perto de uma caixa. O ideal seria sempre que ver uma granada vindo, pular pra uma
parede que possivelmente te daria cobertura. Como aquelas entradas com batentes largas, que
escondem um pouco.
Procure guardar sua granada HE, não jogue-a antes de avistar o inimigo no começo do round
(turno). Guarde-a para algum momento de sufoco, ou para pontos mais estratégicos. Jogar a HE
no começo é desperdiçar uma boa amiga de horas difíceis!
Por fim é jogar com dedicação e ter um minimo de sensibilidade.

Sei que ficou meio grande, mais
para quem ta iniciando vale a pena conferir apesar do texto extenso.
 
vlw vo tentarrr Usa-las
 
daora
 
nao se cria tatica
o negocio é
uma da cobertura pro otro
isso funfa