Home Forum Agora Ativos Top Dia Top Semana Top Mês Top 0 Posts

SPEEDTEST.NET: teste a velocidade da sua conexão à internet

Facebook - Twitter - Google+
http://www.speedtest.net/
facil de usar

Você tem problemas com sua conexão à internet? Sofre com lentidão? Nunca consegue atingir a velocidade prometida em sua navegação, velocidade esta, é claro, jamais garantida em contrato, pois é só mais uma jogada de marketing? :)

Bom, este artigo não vai resolver seus problemas, mas vai ajudar você a pelo menos testar a velocidade de sua internet. Existe um serviço chamado Speedtest.net, que mede a velocidade de sua conexão, fornecendo os valores de download e de upload.

O teste pode ser realizado a partir de servidores localizados nos mais diversos pontos do mundo, entretanto, é sempre sugerido o mais próximo, geograficamente falando, para evitar problemas de pings altos, por exemplo, o que pode, fatalmente, ocasionar divergências nos resultados.

Ao acessar o serviço, o mesmo já lhe sugere o servidor recomendado, através da “estrela amarela”:

Durante o teste, um simpático “velocímetro” é exibido, para que você acompanhe o teste em tempo real, tanto durante o teste do download quanto durante o teste do upload:

Dentro de poucos segundos, o resultado é exibido em tela, mostrando as velocidades de download e upload obtidas durante o teste de sua conexão:

Após a realização do teste, ainda são fornecidos alguns dados estimados. Por exemplo, no quadro acima, pode-se verificar que o tempo de download de um arquivo de 5 MB levará cerca de 24 segundos para ser concluído, à velocidade de download obtida no teste. Legal, não?

É isso, pessoal. Espero que apreciem a ferramenta. :)

Net do curso!

DOWNLOAD
0.66

UPLOAD
0.62

hj ta pessima a net

velocidade da internet

eu gosto deste site tambem mas eu acho mais seguro fazer o download de um lugar bem pouco acessível, pois o teste é mais eficiente clique no kurumim 7.0.iso e fassa o download
quando estabilizar sua taxa de tansferencia vç divide por 8 e terás o resultado da sua velocidade:

http://mirrors.uol.com.br/pub/kurumin/

minha conexão está pessima

quero saber a velocidade da minha internet

gostaria de saber quanto kbs esta chegando aqui no meu pc

Home Forum Agora Ativos Top Dia Top Semana Top Mês Top 0 Posts

Conexão com o servidor MySQL - PHP  
O Fim da Internet no Brasil? Marco Civil da Internet  
Documentário - KGB UFO Files - Conexão Rússia - Legendado PT BR  
Trêm em alta velocidade vira  
Caminhão desliza na pista e acerta carro em alta velocidade  
Teste sua Idade Mental  
Teste sua Pegada Ecológica.