•  
     

Som automotivo traz cartão de memória SD

Esta semana, a Pioneer lançou um novo aparelho de som para carros, o DEH-P4100SD. Além de tocar os tradicionais CDs, o equipamento também conta com um cartão de memória SD que, de acordo com a fabricante, vai transformar qualquer automóvel em uma jukebox ambulante. O sistema tem tecnologia USB 2.0, que permite ao usuário plugar pen drives e grande parte dos media players disponíveis no mercado.

som.jpg
som.jpg (25.85 KiB) Visto 1315 vezes


De acordo com o gerente de produtos da Pioneer, Martin Fuller, o DEH-P4100SD apresenta inovações tecnológicas que visam melhorar o áudio digital.

A novidade estará disponível ainda este mês, mas o valor ainda não foi divulgado pela fabricante.

Cartões SD (Secure Digital Card)

Eleito como o cartão de memória com melhor custo/benefício do mercado, o cartão SD está presente em palmtops, celulares (nos modelos MiniSD, MicroSD e Transflash), sintetizadores MIDI, tocadores de MP3 portáteis e em aparelhos de som automotivo.

São uma evolução da tecnologia MultiMediaCard (ou MMC), adicionando capacidade de criptografia e gestão de direitos digitais para atender às exigências da indústria da música, e também uma trava para impedir alterações ou que alguém apague o conteúdo do cartão.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_ ... teudo=7402