•  
     

Solicitação de aprimoramento didático em curso de teologia

“A causa das confusões no mundo é apenas uma: que, não distinguindo o necessário do desnecessário, os homens deixam de lado o necessário e, em vez disso, ocupam-se com o desnecessário, com ele complicam-se e enredam-se infinitamente." J. A. Comenius

A/C de ___________________________________________
Por favor gostaria de pedir apoio para que esta solicitação chegue até as pessoas certas, as autoridades que possam melhorar a estrutura de hoje e fazer ser obrigatório no curso de teologia o estudo da Análise e Inteligência de Cristo escrito por Augusto Cury.

O motivo desta solicitação é a descoberta de que Identificando-se com a mentalidade de Cristo é possível que todos possamos encontrar o caminho descrito pelo Padre Zezinho em sua canção para ser feliz: .Amar como Jesus Amou, sonhar como Jesus sonhou, sentir o que Jesus sentia, viver como Jesus vivia...

Fazer o que é certo sem ter um motivo é errado, e isso não é ensinado!
Sem Isso, em função do tempo, a mente humana é corrompida. Então, mais importante do que fazer a vontade de Deus é descobrir a vontade de Deus dentro de você e sempre alimentá-la.
Por isso, Antes de fazer o que achamos que deve ser feito é necessário ter um grande fundamento para esta decisão.
Porque para a pessoa que faz o que é errado com um motivo, basta um motivo maior para ela começar a fazer o que é certo, mas a pessoa que faz o certo sem o motivo verdadeiro, basta qualquer motivo para ela começar a fazer o que é errado!

Por isso para o aperfeiçoamento cristão é extremamente necessário estudar pela ciência da psicologia a personalidade de Jesus Cristo!!!
Peço que me apoie em divulgar, pedir, solicitar que os 5 livros abaixo escritos por Augusto Cury sejam estudos para futuros padres, pastores e teólogos em geral.

1. O Mestre dos Mestres
2. O Mestre da Sensibilidade
3. O Mestre da Vida
4. O Mestre do Amor
5. O Mestre Inesquecível


Condenamos pessoas injustas e até podemos colocá-las nas prisões. Mas Jesus nos deu a chave para prevenir que as personalidades de criminosos, pedófilos, corruptos e assassinos se formem. Basta condenarmos a hipocrisia.
A justiça só crescerá quando ela parar de cortar galhos, derrubar a árvore de frutos ruins e plantar a semente da autenticidade em seu lugar.

Hoje, vejo claramente como isso é importante. Você pode ignorar isso, mas a leitura destes livros, a interiorização e a meditação com a palavra de Deus, mostrará as pessoas todos os motivos para viverem com autenticidade em prol do reino dos céus. O Cristão verdadeiro antes de ser governado por um sistema exterior, seu coração já está sendo governado pelo reino de Deus, porque ele não se importa mais pela sua aparência de como o homem o vê, mas ele dá valor no modo como Deus o enxerga, e Deus vê o coração.

“Bastaria as pessoas serem mais sinceras, honestas e humildes, que veríamos comportamentos maravilhosamente diversificados, personalidades espontaneamente interessantes, equívocos rapidamente resolvidos, decisões incrivelmente libertas, preconceitos instantaneamente eliminados e atitudes capazes de envergonhar o que conhecemos hoje como egoísmo.”

Estudei Matemática e Física na USP durante 4 anos.
Estudando a respeito da teoria da Relatividade de Albert Einstein, fiz uma pergunta que me deixou e me deixa inquieto até hoje : ‘Se existe um Criador e hoje sabemos que o tempo e o espaço são a mesma coisa, por que gastamos nossa vida com coisas desnecessárias enquanto Deus expande o universo para nos dar mais tempo de conhecermos a sua vontade?’
Porque Deus não quer que simplesmente façamos a vontade dele, mas que primeiramente encontremos dentro de nós mesmos a mesma vontade que Ele tem para então sermos livres e praticarmos o a justiça pelos verdadeiros motivos cristãos.
Hoje tenho convicção de que o conhecimento psicossocial da personalidade de Cristo é necessário para a formação adequada de todos os líderes religiosos do cristianismo.

Muito Obrigado pela atenção,
[email protected]