•  
     

Site lista materiais high-tech

epaperfull.jpg


O site Popular Mechanics juntou uma coleção de 16 materiais high-tech que nós poderíamos encontrar em produtos do futuro. Conheça alguns desses itens.

Tecido de cerâmica: tecido de malha de fibras de cerâmicas pode fornecer proteção contra temperaturas extremas. Seria bastante útil para militares e bombeiros, por exemplo.

Vidro sensível à temperatura: você se lembra das camisetas Hypercolor? Imagine o mesmo tipo de coisa acontecendo com os ladrilhos de vidro no seu chuveiro. A água causaria uma mudança nos ladrilhos para todos os tipos de cores.

Aditivos que mudam sabores: imagine uma comida que muda de sabor repetidas vezes enquanto você come. Esses aditivos contêm nanoesferas encapsuladas em micro-esferas maiores que se rompem com novos sabores sucessivamente. Isso poderia transformar tudo o que você come em um pé-de-moleque, por exemplo.

Gancho condutor e Loop Velcro: o velcro mostrado aqui pode conduzir eletricidade e completar o circuito quando o lado do gancho entra em contato com o lado da alça. Isso poderia resultar em um interruptor maleável pra roupas, mochilas, etc.

Outros materiais citados pelo site incluem concreto translúcido, tinta magnética, papel eletrônico e plástico que se expande com a água.