•  
     

Site espanhol pede ajuda para furar o pneu de Lewis Hamilton

Site espanhol pede ajuda para ‘furar o pneu’ de Lewis Hamilton em Interlagos

Campanha virtual permite que o leitor escolha entre um prego, uma tachinha e porco-espinho para tirar o inglês da corrida no domingo

Felipe Massa não depende só dele para ganhar o título mundial de Fórmula 1. É preciso secar o inglês Lewis Hamilton, que será campeão se chegar em quinto lugar. A torcida contra já começou, e bem longe do Brasil. Um site espanhol (clique aqui e veja) criado por um fã de Fernando Alonso - rival do inglês em 2007 - convoca os fãs de automobilismo para ‘furar o pneu’ do piloto da McLaren em Interlagos. Virtualmente, claro.

f1-pregos.jpg
No site, a pista do autódromo de Interlagos aparece repleta de pregos e tachinhas


O site "Pincha la Rueda de Hamilton" ("Fure o pneu de Hamilton") reproduz a pista de Interlagos e permite que o leitor escolha entre um prego, uma tachinha e um porco-espinho. Ao arrastar uma dessas opções para a pista, ainda é possível deixar uma mensagem secando o inglês. Já são mais de 50 mil recados.

Alguns leitores passam dos limites e deixam origens racistas a Hamilton. O fato gerou revolta da imprensa inglesa, que publicou reportagens criticando o site.

- É sempre assim: os jornalistas britânicos querem criar este clima antes da decisão, mas é obviamente uma brincadeira de um site de torcedores que não querem ver Hamilton campeão. É simples, algo do esporte - diz um jornalista espanhol que está em Interlagos. Ele prefere não ter seu nome divulgado para não entrar na guerra fria de mídia entre os dois países.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/ ... LAGOS.html
 
Massa agradeceria! ;d