•  
     

Shopping ou rua?

Micro e Pequenas Empresas mostra qual a melhor opção para seu negócio

Abrir uma loja de rua ou em shopping center é uma das principais dúvidas de quem está começando um negócio e não sabe exatamente qual localização traz melhores benefícios. Segundo pesquisa do Centro de Excelência em Varejo da FGV/EAESP, só na cidade de São Paulo são 240mil estabelecimentos comerciais, sendo que 85% se localizam nas ruas e 15% nos shopping centers.

Hoje, shoppings e comércios de rua trazem uma série de vantagens que devem ser levadas em consideração. O primeiro se destaca por ter um fluxo de consumidores constante, políticas de publicidade integrada, além de todo conforto e segurança de um comércio fechado. Entretanto, nas ruas o comerciante tem uma maior liberdade nas ações de marketing, um custo menor de ocupação e não há necessidade de pagamento de aluguel e condomínio.

Para o empresário que está em dúvida, é importante levar em consideração o público-alvo que pretende atingir, além de estar ciente do comportamento do comércio local e a previsão de rentabilidade do novo negócio. Em quase todas as ocasiões, ter um produto que é comprado por impulso ou de forma planejada pode indicar a melhor localização de sua loja.

Autor: Micro e Pequenas Empresas
Fonte: http://www.microepequenasempresas.com.b ... ng-ou-rua/