•  

Servidor de Lineage grátis e com licença livre?

Vi umas fontes na internet dizendo que fizeram um emulador de lineage 2 grátis para quem quiser fazer server, veja o que tem na wikipédia:

L2J é um emulador de servidore feito em Java para o MMORPG Lineage 2 (jogo produzido pela NC Soft). Com ele qualquer pessoa pode rodar um servidor de lineage 2. O projeto começou a ser desenvolvido por L2Chef, mas ao longo do tempo muitos outros desenvolvedores entraram no projeto.

Por questões legais o L2J não modifica nenhum arquivo do cliente original, apenas o arquivo hosts que fica em uma sub pasta system do Windows.

O L2J por ser apenas um emulador é imperfeito, com muitos subsistemas ainda não emulados e outros em fase de testes e com erros. De acordo com o relato de usuários postados no fórum do L2J, hoje é possível atingir a quantidade de 1500 jogadores por servidor, sem distribuir os serviços (é possível distribuir a aplicação do L2J Server em 3 servidores, login, gameserver e banco de dados). A quantidade de 1500 jogadores é bem menos do que a quantidade suportada pelos servidores oficiais que chegam acima de 5000 jogadores.

Conforme o projeto L2J cresceu foram criados ramificações. A maior delas é o projeto L2J Datapack que é responsável por determinar os dados necessários para criar o ambiente de jogo do Lineage. O Datapack que informa por exemplo quais, onde e como serão os monstros e personagens que habitarão no mundo virtual.

Outra ramificação é o projeto L2J Geodata utilizado hoje em dia não somente pelo L2J mas também pelo L2JFree um outro emulador feito em Java para Lineage 2.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/L2J

Download do server de Lineage

Licença: http://www.l2jserver.com/trac/wiki/License

lineage-2.jpg

O que vocês acham, esse server não é pirataria?

po eu jogava lineage tbem so que parei pq tva muito muito ... viciado
a minha mae vendeu meu pc que era ____
agora so to jogando cs mais gostaria muito dinovo de joga L2.

o melhor RPG de todos os tempos.