•  
     

Service Pack do Windows 7 foi lançado, mas você deve instalar ? [Respostas]

A Microsoft lançou a versão final do Service Pack 1 para o Windows 7, mas será que você deve instalar agora ? Onde você pode baixar ?
Imagem
Se você nunca instalou um service pack antes, é apenas uma grande coleção de correções e alterações para seu sistema operacional, agrupados em um arquivo grande, alias bem grande.

Respostas a algumas perguntas:

ONDE VOCÊ BAIXAR O SERVICE PACK DO WINDOWS?
Por enquanto você pode baixar o service pack manualmente a partir do site de download da Microsoft .

É NO WINDOWS UPDATE? VOU BAIXAR AUTOMATICAMENTE?
É uma atualização opcional (neste momento) no Windows Update, assim você só vai obtê-lo se você optar por instalar.

INSTALAR O SERVICE PACK DO WINDOWS 7 VAI TORNAR MEU COMPUTADOR MAIS SEGURO?
Se você não tiver instalado as atualizações do Windows Update é uma vergonha, pra você claro! É importante manter-se atualizado! Além disso o service pack tem correções de segurança e correções de bugs desde que o Windows 7 foi lançado, juntamente com um extra, que tem algumas funcionalidades. Se você tiver o Windows Update configurado para atualizar automaticamente, o service pack não vai tornar seu computador mais seguro .

QUANTO TEMPO LEVA PARA INSTALAR?
O tempo de instalação não é muito longo, cerca de 30 minutos, mas dependendo de sua conexão de internet, vai demorar um pouco para fazer o download.

DEVO INSTALAR HOJE MESMO?
Há muito pouco em termos de novas funcionalidades, seria melhor esperar até porque o download é longo. Há também a possibilidade de problemas, então você pode esperar.

NOVOS RECURSOS DO SERVICE PACK 1
Não há uma tonelada de material sobre o novo SP1, pelo menos do ponto de vista do usuário final. Aqui está a lista rápida das coisas que talvez possam te interessar:

Melhorou o desempenho do dispositivo de áudio HDMI: há uma pequena atualização que ajuda a confiabilidade dos dispositivos de áudio HDMI após a reinicialização. Esta é listado como um recurso nas notas de lançamento, mas realmente parece uma correção de bugs.
Corrigido comportamento ao imprimir documentos XPS: Se você está tentando imprimir documentos XPS que têm páginas paisagem e retrato no mesmo documento, agora eles serão impressos corretamente.
Alterar o comportamento de “Restaurar as pastas anteriores no logon”: Se você usou o “Restaurar as pastas anteriores no logon” recurso em Opções de pasta. Agora eles vão restaurar a onde eles estavam.
Suporte para Vector Extensions Avançado (AVX): suporta um processador mais recente, melhora o desempenho para aplicações de uso intensivo de ponto flutuante.
Suporte aprimorado para Advanced Format (512e) – Armazenamento: Setor de 4KB, e agora o Windows 7 é compatível com isso.
Há um monte de correções de bugs e correções de segurança, mas estes são os mais interessantes de acordo com a documentação da Microsoft.


INSTALANDO O WINDOWS 7 SERVICE PACK 1
Imagem
No Windows Update selecione as atualizações disponíveis

Você deve ver o Windows 7 Service Pack 1 na lista, ela estará desmarcada por padrão.

Clique no botão OK, em seguida, clique para instalá-lo, e depois é só esperar. Vai demorar um pouco para baixar, e depois que terminar o download, ele vai forçá-lo a reiniciar, como sempre.

Você vai ser reiniciado, verá o diálogo dizendo que ele esta instalado.

Pronto, seu Windows 7 está com o SP 1


Fonte