•  
     

Serena atropela, conquista o título do Australian Open e vol

Americana fatura quarto título em Melbourne, seu décimo em Grand Slams

Em apenas 58 minutos, Serena Williams aplicou um pneu, dominou Dinara Safina e conquistou o título do Australian Open. O triunfo deste sábado, por 6/0 e 6/3, em uma partida que decepcionou o público de Melbourne, mostrou que Serena merece voltar à liderança do ranking mundial.

Serena Williams disputou as finais dos últimos três Grand Slams.jpg
Serena Williams disputou as finais dos últimos três Grand Slams


A americana, que disputou as finais dos últimos três Grand Slams e também se sagrou campeã do US Open, retornará à ponta da lista da WTA na próxima segunda-feira, quando a entidade divulgar o ranking atualizado. Ela ocupará o posto de número 1 pela terceira vez em sua carreira e chegará à sua 62ª semana no topo (somando as outras duas passagens).

Serena também mantém a escrita de vencer em Melbourne em anos ímpares. Seus três títulos anteriores foram conquistados em 2003, 2005 e 2007.

Primeiro set em 22 minutos

Dinara Safina cometeu três duplas faltas logo no primeiro game do jogo e cedeu a quebra à americana. Serena viu a dificuldade da adversária e aproveitou. Devolvendo os saques dentro da quadra, pressionou a russa, que passou a sacar mais fraco, tentando não errar.

A medida ajudou o aproveitamento de primeiros serviços de Safina, mas também facilitou a vida de Serena nas devoluções. A americana conseguiu mais duas quebras e fechou o set em 6/0, em apenas 22 minutos.

A russa só esboçou uma reação no primeiro game do segundo set. Após um erro não-forçado de Serena, Safina encaixou uma devolução vencedora e obteve a quebra.

Pouco adiantou. Serena conseguiu duas quebras em sequência, abriu 4/1 e, depois disso, apenas controlou a partida em seus games de saque.

Sucesso e dinheiro

Na sexta-feira, véspera da decisão de simples, Serena também conquistou, ao lado da irmã, Venus, o título de duplas no Australian Open . Juntas, as duas também faturaram as duplas em Wimbledon, no ano passado, e a medalha de ouro das Olimpíadas de Pequim.

Com as duas vitórias em Melbourne, Serena chega aos US$ 23 milhões (cerca de R$ 53 milhões) em prêmios em dinheiro conquistados na carreira. A americana á atleta mais rica da história (sem contar contratos de publicidade).

Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/ ... DO+TE.html