•  

SEO O QUE?

seo.gif
seo.gif (5.44 KiB) Visto 87 vezes

Quando os sites começaram a se tornar popular, pouco se falava sobre otimização de sites a fim de obter melhores posições nos buscadores.

As técnicas de divulgação utilizadas ainda eram as tradicionais como compra de links e banners, diretórios de sites, publicidade impressa e sem esquecer o famoso, chato e odiado SPAM (que reina até hoje).

Com a popularização dos buscadores (mecanismos de busca) abriu se um novo canal de divulgação extremamente barato e efetivo, que é a otimização das páginas para obter melhores posições nos resultados das buscas, também chamado de SEO.

Um site que esteja bem posicionado para palavras competitivas, tem uma grande vantagem sobre seus concorrentes, chegando a receber desde dezenas até milhares de visitas diárias.

É claro que para que na maioria das vezes não basta apenas que o webmaster crie um site e espere que ele apareça nas primeiras posições. É necessário dominar pelo menos as técnicas básicas de otimização para conseguir resultados satisfatórios.

O problema é que muitos webmasters não tem o mínimo de conhecimento sobre SEO e acabam abandonando seus sites pelo por não receberem visitas, sem nem mesmo saber que é possível dar a volta por cima.

Vira e mexe eu entro em sites com textos escritos em imagens, feitos totalmente em flash, sem títulos ou com títulos repetidos em todas as páginas, sem conteúdo suficiente, menus de navegação construídos em javascript, com parcerias sem o uso apropriado da tag nofollow, entre outros erros que podem prejudicar o posicionamento.

Isso acaba gerando uma concorrência desleal, onde os webmasters que tem conhecimento e se preocupam com o lado SEO (como eu) tem maiores chances de conseguir ter um site de sucesso.

Se você é um desses webmasters que está cansado de esperar que os visitantes apareçam, eu recomendo que trate de estudar e aplicar em seu site as técnicas básicas de otimização para que seu site não seja apenas mais um entre muitos esquecido na internet.

Fonte: http://www.criarsites.com/seo-o-que/