•  

Seleção recebe o carinho da torcida no Brasil

Nesta segunda, o técnico Dunga recebeu muitos elogios e aplausos pelos bons resultados.

Os campeões da Copa das Confederações chegaram nesta segunda ao Brasil e notaram que as últimas conquistas deles provocaram algumas mudanças por aqui.

Senhores passageiros, mais uma viagem chegou ao fim. Soltem os cintos, não esqueçam as bagagens e lembrem-se: daqui a menos de um ano, vocês estarão de volta à África do Sul.

“A ansiedade vai aumentando, não tem como ser diferente. É uma ansiedade boa”, afirmou Gilberto Silva.

Onze horas de voo e uma noite inesquecível ficaram para trás. Como a cabeçada imaginária de Dunga e os dois gols de cabeça que determinaram a vitória sobre os Estados Unidos. Luís Fabiano, com cinco gols, tornou-se o artilheiro da Copa das Confederações.

“Pouco a pouco, eu venho me firmando, venho dando conta do recado. Espero continuar assim até a convocação final”, disse Luís Fabiano.

Confiança, palavra-chave também para o capitão. Gol, lágrimas, emoção. Depois da virada dramática, dos 3 a 2, a Seleção de Lúcio ergueu mais um troféu.

Em um mês, sete jogos, sete vitórias, a liderança das eliminatórias e o título da Copa das Confederações. Chegar em casa assim é bom demais.

Nesta segunda, Dunga recebeu muitos elogios e aplausos pelos bons resultados. "Está ganhando tudo, o pessoal fala muito". “Está 100% Dunga”. “O trabalho que ele está fazendo está superando”. “Acho que ele está fazendo a história dele”.

Volta por cima invicta. Em 2009, dez partidas, nove vitórias, 26 gols e grandes adversários derrotados. “É lógico que, numa caminhada, se pode errar, se pode acertar, mãos o mais importante é que a gente está fazendo aquilo que todos nós pensamos e trabalhamos em cima disso”.

Consciência de quem viveu e escutou poucas e boas até esse momento. Dunga ficou e no fim do ano passado, quando a Seleção goleou Portugal por 6 a 2, a fase mudou de vez. E de virada em virada, o Brasil voltou ao topo do futebol mundial, como os jogadores fizeram questão de cantar na terra da Copa.

Fonte: http://jornalnacional.globo.com/Telejor ... RASIL.html