•  
     

Seagate lança primeiro HD com SATA 3.0

“Barracuda” é uma espécie de peixe que vive em águas tropicais e subtropicais e que pode alcançar velocidades de até 45km/h. Talvez por isso a Seagate tenha batizado uma linha de HDs com esse nome. Hoje a empresa anunciou um novo modelo que continua a fazer jus à velocidade do peixe: o Barracuda XT. Ele não é só rápido, o HD é absurdamente rápido.

Imagem

O Barracuda XT é o primeiro do mundo a utilizar a tecnologia SATA 3.0, que transfere dados à 6 Gbps. Ou seja, ele tem capacidade para gravar 100 Gigabytes 600 Megabytes de dados a cada segundo. E como se não bastasse a enorme velocidade de transferência, o disco vem com 2 Terabytes de espaço. Não é familiarizado com o termo Terabyte? Uma unidade dele é a mesma coisa que 1024 Gigabytes. Além disso, o HD também conta com 64 MB de memória cache, para otimizar a transferência.

Infelizmente ainda não há placa-mãe que suporte o padrão SATA 3.0, mesmo que ele tenha sido publicado em maio. O HD, no entanto, é compatível com versões antigas do padrão. Ele já está disponível para compra no site do fabricante e custa 300 dólares.

Fonte: MundoTecno
 
Pow, massa...