•  
     

Schumacher revela que morte de Ayrton Senna foi o pior momen

Alemão diz que acidente o 'acordou' para riscos de competir na Fórmula 1

Schumi.jpg
Schumi revela que morte de Senna o abalou
Schumi.jpg (18.11 KiB) Visto 3447 vezes


O heptacampeão da Fórmula 1 Michael Schumacher confessou que o acidente fatal envolvendo o brasileiro Ayrton Senna nunca saiu de sua memória. Perguntado pela revista alemã “Die Zeit” sobre o pior momento de sua carreira, ex-piloto não pestanejou.


- Foi o acidente que custou a vida a Senna em 1994. O fato me 'acordou', pois pode acontecer a qualquer um a qualquer momento. Se um piloto não aceita isso, então há problemas – contou.


No entanto, o alemão garantiu que não ficou traumatizado, muito pelo contrário. Para Schumacher, é importante que um piloto tenha consciência dos riscos que corre e que às vezes o imponderável dita os acontecimentos, como aconteceu na sua opinião em 1999, quando quebrou a perna esquerda em um acidente na Inglaterra.


- Nunca saí de casa com medo de não voltar, e sim com a esperança de vencer uma corrida. O importante é saber em qual ponto o risco não é mais calculável. Eu vou até o limite. Existe também o destino, como no meu acidente em Silverstone.


O alemão falou ainda sobre suas empreitadas na MotoGP, e voltou a garantir que não pensa em se profissionalizar na nova categoria.


- Já fiz minha carreira como profissional e agora procuro apenas diversão.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/ ... CARRE.html