•  
     

SBT Realidade faz matéria sobre longevidade dos ADVENTISTAS.

Lembrando que a alimentação vegetariana foi estituida por Deus logo na criação, é o que esta revelado no livro do gênesis.

 
O que a Bíblia diz : Gn 18:7-8 E correu Abraäo às vacas, e tomou uma vitela tenra e boa, e deu-a ao moço, que se apressou em prepará-la. 8 E tomou manteiga e leite, e a vitela que tinha preparado, e pós tudo diante deles, e ele estava em pé junto a eles debaixo da árvore; e comeram.

O que a Bíblia diz : Juízes 6:19 E entrou Gideäo e preparou um cabrito e päes ázimos de um efa de farinha; a carne pós num cesto e o caldo pós numa panela; e trouxe-lho até debaixo do carvalho, e lho ofereceu.

O que a Bíblia diz : Juízes 12:8 E naquela noite comeräo a carne assada no fogo, com päes ázimos; com ervas amargosas a comeräo.

O que a Bíblia diz : Dt: 12:15 Porém, conforme a todo o desejo da tua alma, matarás e comerás carne, dentro das tuas portas, segundo a bênçäo do SENHOR teu Deus, que te dá em todas as tuas portas; o imundo e o limpo dela comerá, como do corço e do veado;

O que a Bíblia diz : Gn 27:3-4 Agora, pois, toma as tuas armas, a tua aljava e o teu arco, e sai ao campo, e apanha para mim alguma caça. E faze-me um caça. saboroso, como eu gosto, e traze-mo, para que eu coma; para que minha alma te abençoe, antes que morra.
 
ARGUMENTOS CONTRA A INGESTÃO DE CARNES Dizem os Adventistas (ADV): “No princípio do mundo não foi assim, por isso devemos ser vegetarianos como foram os nossos primeiros pais” (interpretado do Livro: “A Carne e a Saúde – Ed. Verdade Presente;20o Edição; p.117”).

Refutação: Este argumento é tão “desnutrido” que parece brincadeira. A Bíblia nos informa que: “Porque sabemos que toda a criação, conjuntamente, geme e está com dores de parto até agora” (Rm.8:22). Isto nos mostra que a natureza e o nosso corpo, que é corruptível (I Cor.15) ainda esta debaixo de um eco-sistema bem diferente do que Adão e Eva viviam. Deus sabendo da deficiência que o mundo iria proporcionar a raça humana ordena a alimentação carnívora: “Tudo o que se move, e vive, ser-vos-á para alimento” (Gênesis 9:3); “Estes são os animais que podereis comer...” (Lv.11); “Todavia, conforme todo o teu desejo, poderás degolar, e [comer carne] dentro das tuas portas, segundo a bênção do Senhor teu Deus que ele te houver dado; tanto o imundo como o limpo comerá dela, como da gazela e do veado;... Quando o Senhor teu Deus dilatar os teus termos, como te prometeu, e tu disseres: Comerei carne (porquanto tens desejo de [comer carne]); conforme todo o teu desejo poderás comê-la” (Dt.12”15 e 20 – Obs: neste caso, se fosse preciso, até animais impuros poderiam ser usados como alimento). No NT encontramos uma única exceção - A de não comer carne sacrificada aos ídolos: “Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada....” (At.15:29). Havia também uma advertência aos coríntios no cuidado de comer carne, pois um irmão mais fraco poderia supor que aquela carne (a carne que se estava comendo) fosse sacrificada aos ídolos (quase toda carne dos mercados de Corinto eram oferecidas a ídolos antes do consumo) e assim contaminaria a consciência do mais fraco. Neste contexto, por causa do fraco, Paulo diz: “Bom é não [comer carne], nem beber vinho, nem fazer outra coisa em que teu irmão tropece” (Rm.14:21). A preocupação do apóstolo não era proibir a Igreja de comer carne, mas de não escandalizar o débil, pois: “... o débil come legumes” (Rm.14:2). Assim percebemos que a Igreja neotestamentária comia carne e, como o Senhor, também comemos carne: “Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí um comilão...” (Mt.11:19; João 21:13).

Tentam argumentar os ADV: “Os vegetarianos alcançam, em média, maior longevidade...”(idem p.41). Refutação: Ironicamente, aqui no Brasil, o Gaúcho é o que tem maior perspectiva de vida e todos nós sabemos o quanto gostam de carne o pessoal do Sul. A dieta do Gaúcho, por causa do frio, é a base de carnes e nem por isso eles perdem em qualidade de vida. (cf. http://www.riogrande.com.br/ e http://www.ibge.gov.br)

Todos sabem que uma dieta balanceada mais uma vida ativa e práticas esportivas, como a caminhada, tornam mais prolongada a vida humana. Embora, o cristão verdadeiro é como Paulo – “o viver é Cristo, o morrer é lucro” (Fl.1:21). Biblicamente falando, não encontramos uma promessa como: “Se não comeres carne será recompensado com longevidade”. Tal promessa não se encontra, mas sobre longevidade assim afirma a Bíblia: “Com longura de dias fartá-lo-ei, e lhe mostrarei a minha salvação” (Sl.91:16); “Honra a teu pai e a tua mãe que é o primeiro mandamento com promessa, para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra” (Ef.6:2-3). Será que a carne é mais poderosa que as promessas de Deus?
 
saulo-moises Escreveu:o Gaúcho é o que tem maior perspectiva de vida e todos nós sabemos o quanto gostam de carne o pessoal do Sul. A dieta do Gaúcho, por causa do frio, é a base de carnes e nem por isso eles perdem em qualidade de vida. (cf. http://www.riogrande.com.br/ e http://www.ibge.gov.br )



Os Gaúcho é os que tem maior perspectiva de vida?
 
 
A Bíblia nunca condena quem come ou não carne, mas sempre mostra sendo melhor não comer muita carne e cuidar do corpo, afinal este é o Templo ou Santuário do Espírito Santo. Uma boa sugestão é analisar o contexto, pois um "texto fora do contexto é apenas um pretexto". Abraço amigos