•  

Santos Corpos - Milagres da Conservação

Achei bem legal .. muito intereçante. ;)

Respeito a fé dos demais, porém, não acredito em milagre em relação a esses corpos supostamente incorruptíveis. Um corpo que não se desintegra e não é abraçado pela nossa mãe terra deve ser um castigo e não um milagre ou bênção. Pelo caminho da racionalidade com certeza deve ter uma resposta coerente, e encontrei um artigo bem interessante que rebate esses supostos milagres.

Confiram:

http://brazil.skepdic.com/incorrupt.html
Última edição por Assinoê em 14 dez 2008 14:07, editado 2 vezes no total.

seria bom salientarmos que a incorrupção de corpos de pessoas consideradas santas, exclui a adipocere, saponificação, embalsamamento e qualquer outro meio de conservação natural ou não. Além disso pra igreja a incorrupção não é o ponto principal para a canonização de um santo, e nem é regra entre eles, mas é apenas um sinal de Deus para apontar a santidade de alguém, o que vale mesmo é a forma com a pessoa viveu, primando pelo exemplo de Jesus, além de simplesmente atender ao chamado de Deus: sede santos, poque eu sou santo.

Dommarco Escreveu:seria bom salientarmos que a incorrupção de corpos de pessoas consideradas santas, exclui a adipocere, saponificação, embalsamamento e qualquer outro meio de conservação natural ou não. Além disso pra igreja a incorrupção não é o ponto principal para a canonização de um santo, e nem é regra entre eles, mas é apenas um sinal de Deus para apontar a santidade de alguém, o que vale mesmo é a forma com a pessoa viveu, primando pelo exemplo de Jesus, além de simplesmente atender ao chamado de Deus: sede santos, poque eu sou santo.

Respeito tua opinião, mas não acredito que seres humanos se tornem santos, acredito que somente DEUS, o Criador do universo seja o único santo.

E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo,
da mesma forma quer veio do pó vai volta ao pó.

Bom, aqui não estamos falando se alguém morre uma ou mais vezes e sim da conservação sobrenatural( sem explicação científica)de corpos de pessoas, pessoas estas que pelo menos por enquanto ainda não retornaram ao pó da terra, algumas por sinal estão conservadas bem mais tempo que o próprio descobrimento do brasil.

Anderason tah descobrindo os Mistérios do Universo, e eu também estou descobrindo pelo fórum! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Leia apoc. cap. 20 vs 4à6 :)

Dommarco Escreveu:Leia apoc. cap. 20 vs 4à6 :)

O que fala em apoc. cap. 20?

4. Vi também tronos, sobre os quais se assentaram aqueles que receberam o poder de julgar: eram as almas dos que foram decapitados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e todos aqueles que não tinham adorado a Fera ou sua imagem, que não tinham recebido o seu sinal na fronte nem nas mãos. Eles viveram uma vida nova e reinaram com Cristo por mil anos.
5. (Os outros mortos não tornaram à vida até que se completassem os mil anos.) Esta é a primeira ressurreição.
6. Feliz e santo é aquele que toma parte na primeira ressurreição! Sobre eles a segunda morte não tem poder, mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo: reinarão com ele durante os mil anos