Home Forum Agora Ativos Top Dia Top Semana Top Mês Top 0 Posts
 

Saiba porque dizem que o fim do mundo vai ser em 2012

Facebook - Twitter - Google+


No dia 21 de dezembro de 2012, um raro alinhamento do Sol com o centro da Via-Láctea dará início a uma série de eventos desastrosos. São esperados terremotos, dilúvios, pragas e distúrbios eletromagnéticos que culminarão com o fim dos tempos. Não há como ignorar os sinais de que o fim se aproxima: crise econômica mundial, gripe suína, aquecimento global, alterações no ciclo solar, guerras e desigualdade. A tese catastrofista se espalha e avoluma, incendiada pela internet, e há quem acredite piamente que até 2012 o mundo irá, mas de lá não passará. Até Hollywood embarcou na onda e lança uma produção milionária em novembro explorando o tema. A origem distinta para previsões coincidentes seria a prova cabal para o fim trágico da humanidade. O rol de tragédias identificadas com a data está descrito em profecias das mais variadas culturas: oráculos romanos e gregos, o calendário maia, textos de Nostradamus.

i113172.jpg
i113172.jpg [ 42.61 KiB | Exibido 130171 vezes ]


Bíblia, o I Ching e até um programa de computador que filtra a internet atrás de tendências de comportamento.

i113171.jpg
i113171.jpg [ 25.16 KiB | Exibido 130171 vezes ]


É assim, misturando realidade com ficção e ciência com religião, que se criou a mais nova profecia para o fim do planeta. Mas o que há de real nessa confusão de história, astronomia, astrologia e religião? “Muito pouco”, diz o professor de física da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Walmir Thomazi Cardoso. Segundo ele, o argumento que serve de base para boa parte das profecias - o alinhamento do Sol com o centro da Via-Láctea em 21 de dezembro de 2012 - é fraco. Esse fenômeno vai, de fato, acontecer, mas será mais um entre tantos outros. Para nós, humanos, ele poderá parecer inédito, porque acontece uma vez a cada 26 mil anos, mas, para o planeta Terra, que tem 4,5 bilhões de anos, já aconteceu pelo menos 173 mil vezes. “Se alguém espera que as tragédias descritas pelas profecias se concretizem por desequilíbrios astrais, está perdendo tempo”, explica Cardoso.

i113170.jpg
i113170.jpg [ 61.73 KiB | Exibido 130172 vezes ]


Especula-se que a disseminação da mística do dia 21 de dezembro de 2012 tenha partido de um erro de interpretação. Tudo começou quando alguém entendeu que o fim do calendário dos maias - uma extinta civilização indígena da América Central -, que acaba nesta data, era uma indicação de que o mundo ia acabar. O raciocínio afobado ignorou a noção cíclica que os maias tinham do tempo - para eles, o fim estava ligado ao recomeço. “O que se seguiu, depois dessa interpretação errada, foi a distorção do que outros profetas disseram para que o conteúdo se encaixasse com o que se supunha que os maias haviam dito”, explica o astrônomo Alexey Magnavita. No caso de Nostradamus, por exemplo, foram interpretadas, à imagem da tese do fim em 2012, sete folhas perdidas do livro Profecias com desenhos do profeta francês. Nelas, estaria descrito o alinhamento galático de 2012 e suas consequências. Já na Bíblia, o livro escolhido para ser interpretado foi o Apocalipse de São João, um dos mais alegóricos e recheados de imagens que, fora de contexto, se encaixam em quase qualquer cenário de destruição. No I Ching foi concebido um modelo de análise dos resultados dados pelo jogo chamado Timewave theory. Nele, picos de atividade em anos específicos são detectáveis e apontam para grande movimentação em 2012. Todos os métodos pouco específicos e amplos demais para corroborar uma tese tão precisa quanto a que crava o fim do mundo para daqui a três anos.

Para os especialistas, as profecias dizem mais sobre a sociedade que as criou e lhes dá força do que sobre um suposto futuro. “Em tempos de busca por um sentido na vida, o homem fica mais suscetível às teorias apocalípticas”, explica o psicólogo Ari Rehfeld. Pode parecer um contrassenso sentir prazer com uma perspectiva tão negativa, mas a atenção que o assunto recebe desde que o homem compreendeu que o futuro é incerto nos traz, repetidamente, ao tema. E isso deve continuar em 2013.


 

 
Isso é história o mundo só acaba para aqueles que já morreram!


 

 
Não acho !!

Acho que o mundo vai acabr sóh porque o homem destrui mesmo, soh por isso ...


 

 
Ate 2013 haverá no planeta uma grande limpesa, orquestrada por consciências superiores, haverá uma matança incrível,terremotos, cataclismos, tsunami pestes, pragas , a grande batalha de armageddon,que é a guerra atómica. depois de tudo isso, para quen ficar nasce uma nova consciência,a nova era da idade de ouro, uma nova sociedade comprometida com a ética e a verdade. :)


 

 
Ótimo tópico... achei bem legal o ponto de vista dos cientistas!

Vlw


 

 
Continuando, a queda do WTC, sinaliza o começo das mudanças, sempre que a uma queda de torre,segue uma grande mudança social,e esta mudança esta em curso, os EUA, perderam a liderança mundial por um ditame de lei divino,por asacerbaren no domínio das nações, impondo embargos económicos levando vários países miséria total, e pelas bombas atomicas lançadas em hiroshima e nagasaki, a conta da divida carmica esta chegando agora para eles, observe a crise económica mundial, a perda do valor do dólar. O dólar não tem lastro, vai chegar o momento que não valera mais nada, os países vão brigar por mercados e tudo isto vai culminar na batalha de armageddon,a guerra nuclear, uma guerra atómica, vai ser uma matança incrível, alem das pestes, e cataclismos. observe os acontecimentos ate 2013, a encrenca vai comesar ali no iram e china, em outro momento falarei mais. :?


 

 
Ola Isabel, Como você é simploria, a obra divina dis respeito ao planeta como um todo, e todos os seus reinos, mineral´, vegetal, animal e hominal. :?


 

 
Lembro que geral ou alguns falava que ia acaba em 2000 !
heheheh
Acho que não acaba!


 

 
meeu nada a ver isso aai velho

pq olha só

o mundo acaba pra quem morre mano
num tem essa de o mundo vai acabar naao wo
qntas vezes ja nao foi citada a mesma historia _____ de que o mundo vai acabar e blablabla
alguem ai por um acaso é Deus pra saber até a data certinha de quando o 'mundo vai acabar'?
kkkkkkkkkk
axo que naaaaaaaaao né ¬¬
aff para com essa putaria de vez poxa
afffs :?


 

 
¬¬ o mundo não vai acabar bom ate 1012 não pelo menos se as pessoas colaborarem com o planeta ele nunca vai acabar ja falarão que ia acaba o mundo em 2000 e não acabo isso é bobagen gente :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


 
 

Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 25  Próximo


Home Forum Agora Ativos Top Dia Top Semana Top Mês Top 0 Posts

 
Pessoas que dizem ser JESUS CRISTO  
Melhores sustos de 2012  
Extranormal duendes 26 de febrero 2012  
Programa sobre Ufologia foi cancelado por causa de revelações convincentes ano 2012  
Como funciona a política no Brasil - Saiba quanto você paga de impostos.  
 

Sites

GuruBR Acemprol Mega Topico ForumCPU NerdBB TopicoBR Novo Topico
Qi300 Forum Madruga Game Madruga GuruQA