•  
     

Saiba porque dizem que o fim do mundo vai ser em 2012

eu cho puts
 
O MUNDO SÓ ACABA PARA QUEM NÃO TEM AMOR PELA VIDA,OU,PARA AQUELAS QUE MORREM.
O MUNDO É UMA COISA QUE NÃO ACABA SÓ PORQUE UMAS MALAUCOS DE CIENTISTAS FALAM QUE VAI ACABAR....
ALIAS,NÃO SÃO ELES QUEM DECIDEM SE O MUNDO VAI ACABAR OU NÃO,E SIM NOSSO DEUS...E PODE TER CERTEZA DE QUE QUANDO ELE FOR ACABAR,TODOS VÃO FICAR SABENDO PELA PRÓPRIA BOCA DE DEUS.....
FALO......
CIENTISTAS SEM NOÇÃO,QUE FICA TENTANDO INTIMIDAR TODOS NÓS...
 
[quote="Leandro"][video]h
Bíblia, o I Ching e até um programa de computador que filtra a internet atrás de tendências de comportamento.

[attachment=1]i113171.jpg[/attachment]

É assim, misturando realidade com ficção e ciência com religião, que se criou a mais nova profecia para o fim do planeta. Mas o que há de real nessa confusão de história, astronomia, astrologia e religião? “Muito pouco”, diz o professor de física da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Walmir Thomazi Cardoso. Segundo ele, o argumento que serve de base para boa parte das profecias - o alinhamento do Sol com o centro da Via-Láctea em 21 de dezembro de 2012 - é fraco. Esse fenômeno vai, de fato, acontecer, mas será mais um entre tantos outros. Para nós, humanos, ele poderá parecer inédito, porque acontece uma vez a cada 26 mil anos, mas, para o planeta Terra, que tem 4,5 bilhões de anos, já aconteceu pelo menos 173 mil vezes. “Se alguém espera que as tragédias descritas pelas profecias se concretizem por desequilíbrios astrais, está perdendo tempo”, explica Cardoso.

[attachment=2]i113170.jpg[/attachment]

Especula-se que a disseminação da mística do dia 21 de dezembro de 2012 tenha partido de um erro de interpretação. Tudo começou quando alguém entendeu que o fim do calendário dos maias - uma extinta civilização indígena da América Central -, que acaba nesta data, era uma indicação de que o mundo ia acabar. O raciocínio afobado ignorou a noção cíclica que os maias tinham do tempo - para eles, o fim estava ligado ao recomeço. “O que se seguiu, depois dessa interpretação errada, foi a distorção do que outros profetas disseram para que o conteúdo se encaixasse com o que se supunha que os maias haviam dito”, explica o astrônomo Alexey Magnavita. No caso de Nostradamus, por exemplo, foram interpretadas, à imagem da tese do fim em 2012, sete folhas perdidas do livro Profecias com desenhos do profeta francês. Nelas, estaria descrito o alinhamento galático de 2012 e suas consequências. Já na Bíblia, o livro escolhido para ser interpretado foi o Apocalipse de São João, um dos mais alegóricos e recheados de imagens que, fora de contexto, se encaixam em quase qualquer cenário de destruição. No I Ching foi concebido um modelo de análise dos resultados dados pelo jogo chamado Timewave theory. Nele, picos de atividade em anos específicos são detectáveis e apontam para grande movimentação em 2012. Todos os métodos pouco específicos e amplos demais para corroborar uma tese tão precisa quanto a que crava o fim do mundo para daqui a três anos.

Para os especialistas, as profecias dizem mais sobre a sociedade que as criou e lhes dá força do que sobre um suposto futuro. “Em tempos de busca por um sentido na vida, o homem fica mais suscetível às teorias apocalípticas”, explica o psicólogo Ari Rehfeld. Pode parecer um contrassenso sentir prazer com uma perspectiva tão negativa, mas a atenção que o assunto recebe desde que o homem compreendeu que o futuro é incerto nos traz, repetidamente, ao tema. E isso deve continuar em 2013.[/quote]
 
Tão fiel foi o dado profético que, quando Noach entrou na arca...passados 7 dias veio o Dilúvio sobre a terra; Bereshit 7,10. Fica a pergunta; como Noach ficou sabendo que era preciso ele e sua família, entrar na arca, pois faltava então apenas 7 dias para o Dilúvio chegar? È possível que alguém vá dizer que, é porque O Eterno o avisou, o que é verdade.
Porém qual foi a maneira usada por Yahweh para avisar ao seu profeta, servo fiel e prudente? Foi exatamente o tempo profético de 120 anos. Assim sendo, quando passaram 119 anos 11 meses e 23 dias. Noach entrou na arca com a sua família, pois ele sabia que dali a 7 dias cairiam as águas do Diluvio sobre a terra. Já que, terminava o período profético de 120 anos, apontado por Yahweh como o sinal do fim.
Foi por isto que, o escritor de Bereshit tratou com muita fidelidade a respeito do ano, mês e dia da vida de Noach quando caiu o Dilúvio. Como se vê...no ano 600 da vida de Noach, no mês 2, aos 17 dias do mês...naquele mesmo dia (17) se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas do céu se abriram...e veio o Dilúvio...Bereshit 7,11. O livro a um passo do Armagedon pg 325, de Helen g, White, traz o seguinte comentário, sobre os 120 anos que antecederam ao Dilúvio...Quando a iniqüidade dos antediluvianos levou Deus a trazer o Dilúvio sobre a terra....Durante 120 anos, foram instados ao arrependimento e a abandonar seus maus caminhos. E nas pgs 309 e 356 do mesmo livro ela dá um alerta, a respeito da data da Parusiah do Mashiach...Assim os que esquadrinham a palavra de Deus, pode confiar que, encontrarão, indicado com clareza nas Escrituras; o acontecimento mais estupendo que deve ocorrer na história da humanidade " a Parusiah" do Mashiach. Além disso é nos ensinado na Escritura; que, desatender a advertencia e recusar ou negligenciar saber...o advento do Salvador, ser-nos-á, tão fatal como o foi para os que viviam nos dias de Noach o não saber quando viria o Dilúvio.
Creio que, ficamos bem esclarecidos de que, nos dias anteriores ao Dilúvio. Noach sabia...o tempo e o modo...como tudo iria acontecer; pois foi previamente avisado por Yahweh que...não faz nada sem antes comunicar aos seus profetas. Também agora a palavra profética nos alerta que, a Parusiah do Mashiach e o fim do `olam-hazeh=era atual; e o implante deu seu "atid lavoh=milênio; no inicio do ´olam haba=era vindoura;
Será como o foi nos dias de Noach. Ou seja, o mesmo Yahweh que não faz nada sem antes comunicar aos seus servos os profetas; haveria de revelar aos seu profeta fiel; o tempo e o modo da Parausiah do Mashiach; da mesma maneira que o fez com Noach.
No livro do profeta Ezequyahu (Ezequiel) 39,9; lemos o seguinte relato sobre o tempo de Yahshuaha sua obra e Parusiah...os habitantes das cidades de Yashorul (israel) sairão e totalmente queimarão as armas e os escudos...com as faixas...e farão fogo com tudo isto por 7 anos.
Aqui a profecia relata que, seria de 7 anos=proféticos; o tempo e obra do Mashiach; quando então os israelitas da promessa...transformariam suas armas de guerras em enxadas; Yashayahu (Isaias) 2,4.
7 anos normais são 2520 dias; que traduzidos em tempo profético dão 2520 anos...na profecia um dia é igual a um ano; Números, 14,34; Ezekyahu (Ezequiel) 4,6; e refs. Este é o maior período profético da Bíblia, vemos que, desde o Item Yahweh começou a anunciar a vinda do Mashiach redentor, quando disse que...da semente da mulher nasceria um que esmagaria a cabeça da serpente (Hasatan) Bereshit 3,15. Então passando por todos os seus Naviym (profetas) no Tanach (V, Testamento), o Yahweh Tzva´ot (Deus dos exércitos) veio anunciando que, enviaria o Salvador do Mundo. No entanto, coube ao naviy (profeta) Daniyahu...o homem muito amado...do eterno; Danyahu (Daniel) 9,23.
Receber esta maravilhosa revelação de Yahweh, a respeito do tempo do Mashiach vir ao mundo. " Por isso, preste atenção à resposta e entende a visão...Disse o varão Gabryahu (Gabriel)..desde a saída da ordem para restaurar Yahshalaym até ao Mashiach...haverá 7 semanas de anos e 62 semanas; e 1 semana; Ao todo 70 semanas=490 anos; Danyahu 9,25-27;
Esta é a primeira profecia cronológica na Bíblia a respeito do Mashiach e sua obra. E ela indica que, o tempo do Mashiach teve seu inicio, na data da referida ordem para restaurar Yahshalaym terrena no ano 457 antes do Mashiach; Dic-da Bíblia pg 47 e refs.
Contados os 2520 anos a partir de 457, alcança o ano de 2063 da era atual, quando findam o maior período profético das Escrituras Sagradas. No entanto, descontados os 10 anos que ficaram perdidos e que não aparecem no calendário atual. O grande período profético sobre o Mashiach de 2520 anos, findam em 2053. Entretanto, como já aprendemos atrás que, é com 2 ou 3 testemunhas...que toda a palavra é confirmada; Mattytiahu (Mateus) 18,16. e 2ª or,13,1.
Temos outra cadeia profética paralela à esta de 2520 anos; mostrando também, o tempo do Mashiach e a sua obra redentora, desde o ano 457 antes do Mashiach, até ao ano de 2053 era atual.
Vejamos; em Danyahu 8,14 encontramos a profecia das 2300 tardes e manhãs=2300anos; Que teve início na mesma data 457 antes do Mashiach onde começou os 2520 anos; Isto é, na saída da ordem para restaurar Yahshalaym terrena (ver estudo as 70 s emanas de Danyahu) e findou no ano 1843. Data em que, segundo o anjo Gabryahu (Gabriel), deveria iniciar a purificação do mishcan shamayim=Santuário Celeste.
E em Ezequyahu ( Ezequiel) 39,12,14. encontramos outra profecia cronológica, desta feita sobre o tempo gasto na purificação do dito santuário celeste. Alí, descobrimos que, a purificação do santuário celeste, é de uma duração de 7 meses proféticos=210 anos.
Esta profecia dos 7 meses ou 210 anos, só pode ser realmente ligada ao período profético das 2300 tardes ema nhãs=2300 anos; Já que ela trata do tempo gasto nesta purificação. Enquanto que, a das 23000 tardes ema nhãs+2300 anos; descreve a data para iniciar a Kapahah (purificação) do dito santuário celeste. Porquanto, ligando estes dois períodos proféticos...já...que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação; 2ª Kefah (Pedro) 1,20. Vamos descobrir, tanto a data de início da purificação do santuário celeste, no final da profecia das 2300 tardes e manhãs=2300 anos em 1843. Bem como o tempo gasto nela de 210 anos; E o seu término em 2043, na Parusiah do Mashiach; No final do ´olam hazeh
=era atual, e inicio do ólam haba=era vindoura.
Vejamos; a profecia declara que, o tempo a ser gasto nesta kapahah (purificação), seria de 7 meses. 7 meses bíblicos de 30 dias cada são 210 dias literais, que computados em tempo profético dão 210 anos normais; Contados então os 7 meses proféticos=210 anos; desde o ano 1843 era atual onde segundo Danyahu (Daniel) 8,14. teve inicio a purificação do santuário celeste se chegam no ano 2053.
No entanto descontados os 10 anos perdidos no calendário caiem no ano 2043. E sendo que a colheita do Mashiach incluindo " as bodas do Cordeiro" tem uma duração de 7 anos; Yashayahu (Isaias) 30,26; e Hyzayon=Revelação 8,1; e Juizes 14,17. Os escritos sagrados nos mostram através do "espírito de profecia" que, o Mashiach virá na sua Parusiah reunir o seu povo escolhidos "o Israel da promessa". Quando terminar a sua obra de purificação no Santuário celeste no ano 2043. E como a ceifa com as bodas do Cordeiro no final do òlam hazeh=era atual, durará 7 anos como explicamos atrás. Somam-se 2043 mais 7 anos encostam no ano 2050.
Ficando de resto para completar o maior período profético das Escrituras Sagradas apenas 2 anos. Estes 2 anos são para a festa de "Purim" =festa da sorte; Em figura desta festa do Mashiach com a sua noiva-esposa; Lemos no livro de Ester capitulo 9...o seguinte...Quando o povo de Yahweh estava sentenciado à morte, pelos seus inimigos; Yahweh mudou-lhe a sorte, de morte para a vida. Fazendo morrer "Naaman"o inimigo maior do povo hebreu.
Então o povo hebreu celebrou a festa de "Purin" que quer dizer "a festa da sorte". E isto durante 2 dias consecutivos. Porquanto, a festa de Purin que o povo hebreu passou a celebrar depois do grande livramento que Yahweh lhe enviou, mudando-lhe, a sorte; Isto é, de morte para a vida.
Era uma figura da grande festa nas bodas do Cordeiro com sua noiva=esposa durante 2 anos. Comemorando o grande livramento que Yahshuah Hamashiach nos trouxe; redimindo-nos da morte eterna à que estávamos sujeitos pelo inimigo=Hashatan.
Há um dado interessante sobre as bodas do Cordeiro com a sua noiva=Kehilah. No livro de Hyzayon=Revelação 19, 9; Yachonam(João)... relata...E o anjo me disse; Escreva; Quão felizes são os que foram convidados para a festa de casamento do Cordeiro. E acrescentou; Estas são palavras de Yahweh. É sabido por todos que, para alguém ir participar de uma festa de casamento importante; necessário se faz que, este alguém receba um convite da parte dos noivos; E naturalmente é neste convite que vem os dados sobre a festa de casamento. Exemplos; nomes dos noivos, local e principalmente a data do casamento; Sem a qual não existe nenhuma possibilidade para que o convidado possa ir a tal festa. Esta festa das bodas do Cordeiro com sua noiva é representada também na abertura do 7º selo...e havendo aberto o 7º selo houve silencio no shamaym=céu, quase meia hora; Meia hora profética são 7 dias e meio; quase meia hora equivalem a 7 dias em tempo profético, que são 7 anos. Na Parusiah do Mashiach todos os santos anjos virão com Ele; Mattytiah 25,31. 2ª Tess, 1,7. e refs. E ausentando do céu as hostes angelicais; haverá ali obrigatóriamente; silencio durante essa quase meia hora.
Yahshuah considerou ainda, sua volta para o casamento com sua noiva, no quadro das 10 damas de honra...que tomando suas lâmpadas saíram ao encontrar o noivo...as imprudentes não levaram azeite consigo...a meia noite ouviu-se um grito. O noivo vem aí! Saí ao seu encontro...enquanto as imprudentes foram comprar o azeite, o noivo chegou e as que estavam prontas entraram com ele para o banquete de núpcias. E fechou-se a porta; Mattytiah 25,1-13.
As prudentes representam a Kehilah do Mashiach, a noiva fiel e prudente que recebeu o convite através do "espírito de profecia" simbolizado pelo azeite=Ruach hakodesch. Estando atentas ao local e data da festa de casamento.
Já recebeu o convite do casamento e da festa das bodas do Cordeiro com sua noiva no ano 2043 era atual? Não! Os convidados estão recebendo o convite. E esperando que, por volta do ano 2043...virá o desejado de todas as nações...e fará tremer os céus e a terra; "no final do ´olam hazeh=era atual; Ageu 2,5-7. 2 Kefah 3,9,10.
No que diz "Yahweh" escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que possa ler o que correndo passando...a visão é para o tempo determinado, e até ao fim falará e não mentirá...certamente virá, não tardará; Assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei; Habakuk 2,2,3. Yashayahu (Isaias) 55,11.

Ivonil Ferreira de Carvalho----------Jatai-go---------1989.
 
O FIM DO MUNDO SÃO PARA AQUELES QUE JÁ MORRERAM!!!E NÃO VAI ACABAR EM 2012 SE NÃO JÀ ESTARIA COMEÇANDO
 
O mundo pode acabar mesmo,com o homem destruindo com certeza o mundo pode acabar,não tão perto desses anos que passam,mas sim,lá,mas bem lá no futuro,pode acontecer.
Pode não acabar,mas pode acabar.
Vocês podem não acreditar,mas talvez pode acabar daqui a 7,2 bilhões de anos,muito pouco,sério,pra mim é pouco.
ass: Laura
 
eu acho q no meu ponto de vista q o mundo ñ se acaba mais facio as pessoa
:)
 
Isso é tudo Ficção Científica , não acreditem !
 
ui q medaaaaaaa
 
eu acho que o mundo não vai acabar mais as pessoas malfeitosas e isso que acho por que acredito na palavra do senhor e não na palavra dos cientistas malfeitosos i e isso que eu acho