•  
     

Sabe o que é pirataria de filme? Agora eu sei!

filma-pirata.jpg
filma-pirata.jpg (8.71 KiB) Visto 108 vezes


A Rand Corporation, um think tank americano, anda com uma tese aparentemente maluca: a de que piratas de filmes andam mancomunados com terroristas. Quem circula pelo submundo do crime poderá esclarecer se isso é fato. Mas o estudo da Rand Corporation acerta na mosca, obviamente, ao definir pirataria de filme.

Qual é a definição? "A pirataria de filme constitui um crime de propriedade intelectual que se refere a mercadorias falsificadas ou pirateadas, fabricadas e vendidas em busca de lucro sem o consentimento do dono da patente ou da marca."

Já que o estudo da Rand Corporation foi financiado pela MPA (Motion Picture Association), que representa a indústria do cinema, e que forneceu os cases para a elocubração dos intelectuais da Rand Corporation, pode-se imaginar as duas instituições estejam de acordo pelo menos no que toca à definição de pirataria.

Então podem liberar os garotos do Pirate Bay, que estão sendo julgados na Suécia por faciliar a cópia de filmes sem objetivo de lucro, e ir atrás dos verdadeiros piratas: empresários asiáticos que produzem aos milhões cópias de filmes, numa escala industrial massiva, com um único objetivo: mais verdinhas.


Fonte: http://info.abril.com.br/blog/internetb ... tml?151470