•  
     

Robinho é acusado de estupro na Inglaterra, diz jornal

O atacante Robinho, do Manchester City, prestou depoimento à polícia inglesa nesta segunda-feira, depois de ter sido acusado de estupro por uma estudante. A informação foi veiculada apenas na noite desta terça, em jornais como “The Sun” e “The Times”.

O episódio foi relatado por uma estudante da Universidade de Yorkshire e teria acontecido no dia 14 de janeiro, na área VIP da "Space”, casa noturna localizada em Leeds e popular entre jogadores de futebol, afirmou o "The Sun". Robinho estava com companheiros de clube

Podemos confirmar que Robinho se encontrou com a polícia hoje [segunda-feira], mas ele negou veementemente qualquer tipo de acusação e terá prazer em cooperar com a polícia em qualquer coisa", disse Chris Nathaniel, que faz parte da equipe de assessores de Robinho, ao site oficial do próprio jogador. A declaração repercutiu nos jornais.

Uma fonte citada pela mesma publicação afirmou que “Robinho voltará a treinar normalmente e espera jogar”. O Manchester City, que se negou a comentar o episódio, enfrenta o Newcastle pelo Campeonato Inglês nesta quarta-feira.

Outra fonte
Já o “The Times” indica que detetives foram até Tenerife, na Espanha, onde o Manchester City treinava, para ouvir Robinho sobre o caso. No entanto, foram informados que o jogador havia deixado a concentração e viajado para o Brasil, o que aconteceu no dia 20 deste mês. O atacante disse que o clube o havia liberado para resolver problemas pessoais, mas o Manchester negou e o multou em 300 mil libras (cerca de R$ 970 mil).

Assim, os oficiais foram obrigados a esperar pelo retorno de Robinho à Inglaterra, que aconteceu no último domingo. O “The Times” afirma que um encontro aconteceu nesta segunda-feira, em West Yorkshire. No mesmo dia em que falou à polícia, Robinho foi convocado pelo técnico Dunga para o amistoso da seleção brasileira contra a Itália, dia 10 de fevereiro, em Londres.

link: http://www.abril.com.br/noticias/esport ... 7847.shtml

robinho-estupro-acusacao-4.jpg