•  
     

Roadster da Jaguar pra 2012

Sentindo a falta de um roadster esportivo e de pequeno porte, a Jaguar vem planejando seu futuro modelo dois-assentos que apresente desempenho e estilo a um preço combatível.

Segundo Ratan Tatá, presidente da indiana Tata Motors, que possui a Jaguar-Land Rover, disse que não existe nenhum segredo quanto à vontade da Jaguar aumentar a sua gama de veículos esportivos no mercado, o que pode ser determinante para o futuro da companhia. Dessa forma surgiram especulações acerca do provável conversível.

É esperado que o modelo apesar de esportivo, preserve algumas características da Jaguar, principalmente de seu XK. A grade dianteira é um sinal disso, acompanhando os faróis de leds e as linhas do capô. Na traseira o destaque são as lanternas afiladas que são acompanhadas de uma acabamento em alumínio com o nome da Jaguar. E não podemos esquecer-nos de sua capota de lona de acionamento elétrico, que recolhida ficara atrás da cabeça dos ocupantes.


Jaguarroadster.jpg
Jaguarroadster.jpg (22.9 KiB) Visto 212 vezes


O modelo também teria uma carroceria monobloco de alumínio que aliviaria seu peso, maximizando o desempenho, alem de garantir uma melhor rigidez estrutural.

Quanto a sua motorização, o modelo teria a gama dos motores utilizados no Jaguar XF a sua disposição, que no seu modelo de entrada poderia ter um V6 3.0L de 235 cavalos e uma versão mais esportiva com o motor V8 5.0L com 380 cavalos. Também poderá vir com o novo motor a diesel biturbo de 3.0L e que disponibiliza 272 cavalos. A caixa de marchas seria a mesma pra todos os motores, automática e de seis velocidades.

Graças a seu baixo peso, mesmo equipado com o motor V6 da versão mais simples é esperado que o modelo faça de 0 a 100 km/h próximo de 7 segundos e a versão mais nervosa com o motor V8 baixar dois segundos esse tempo.

Enfim, o roadster da Jaguar viria pra brigar com os Audi TT, BMW Z4, Nissan 370Z e Mercedes SLK e não terá vida boa com concorrentes de peso. Segundo informações, a Jaguar já trabalha nesse projeto e é esperado que ele chegue depois de 2012.


Jaguarroadster.jpg



Fonte: http://www.carangoblog.com/post/1329/ro ... r-pra-2012