•  
     

Rival do Google está paga por resultados de busca

calcanis_030609-20090603141059.jpg


O Mahalo, buscador criado com a proposta de oferecer resultados escritos por humanos, vai começar a pagar pelos seus resultados de busca.

Embora a idéia original fosse que os funcionários da empresa criassem as páginas de resultado uma a uma, Jason Calacanis, idealizador do projeto, resolveu apelar para a sabedoria das massas para levar o Mahalo à frente.

De acordo com o blog MediaMedia, Calacanis vai permitir que os usuários editem páginas de resultados no estilo Wikipedia.

Mas diferentemente da enciclopédia livre, cada página terá um dono, que poderá ser remunerado pelos anúncios exibidos nela. O pagamento será feito em moeda Mahalo, que vale 75 centavos de dólar a unidade.

Calacanis diz que algumas páginas do buscador geram hoje até 10 mil dólares por ano, mas a maioria fatura bem menos. A questão é se os usuários vão se animar com as perspectivas.

O executivo está otimista. Ele espera reduzir o quadro de funcionários, que hoje é de 50 pessoas, para uma dúzia de editores, que vão controlar o trabalho de centenas de trabalhadores.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/negoc ... 009-22.shl