•  

REVERÊNCIA A MARIA, MÃE DE JESUS – IMAGENS E OUTRAS ABOMINAÇ

Na Bíblia, o Velho Testamento contém a vontade revelada de Deus, tanto quanto o Novo Testamento. Não podemos desprezar Sua Palavra. Isto, evidentemente, não quer dizer que iremos oferecer sacrifícios de animais, praticar a circuncisão, evitar comer carne de porco, etc. porque tais coisas eram práticas rituais da Velha Aliança (confira em Hebreus 7.18-19). Mas a Aliança Moral, a vontade de Deus para o homem, não mudou. Por isso, é Sua vontade praticarmos a verdade e conservarmos seus mandamentos.

A Nova Aliança, a de Jesus, é espiritual. Os verdadeiros adoradores adorarão a Deus em espírito e em verdade (João 4.24). Isto dispensa a existência de qualquer imagem, escultura ou "veneração". Adoramos a Deus, o Único, o Senhor, o Salvador. Não é somente o judeu que tinha ordem expressa de não se ajoelhar diante de ídolos ou imagens. Também o cristão, porque Êxodo 20.4 não foi revogado pela nova aliança. Confira em Mateus 5.17.

Quando foi introduzido ensino sobre veneração á Maria?
Foi advogado por Duns Scotus, em 1301; foi objeto de amarga contenda pelos séculos posteriores; e não foi proclamado doutrina senão em 1854 (Pio IX).

fonte:http://www.combateasseitas.hpg.com.br/idolatria.htm

As Escrituras concedem a Maria atributos de deidade ?

Ela era tão desamparada como qualquer outra mulher fora da graça de Deus: Lc 1:46,49; Lc 2:22.

Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, (Lucas 1:46)

Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome. (Lucas 1:49)

E, cumprindo-se os dias da purificação dela, segundo a lei de Moisés, o levaram a Jerusalém, para o apresentarem ao Senhor (Lucas 2:22)

Ela mesma reconheceu como seu Salvador o Filho concebido milagrosamente nela (Lc 1:47)

saulo-moises Escreveu:As Escrituras concedem a Maria atributos de deidade ?

Ela era tão desamparada como qualquer outra mulher fora da graça de Deus: Lc 1:46,49; Lc 2:22.

Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, (Lucas 1:46)

Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome. (Lucas 1:49)

E, cumprindo-se os dias da purificação dela, segundo a lei de Moisés, o levaram a Jerusalém, para o apresentarem ao Senhor (Lucas 2:22)

Ela mesma reconheceu como seu Salvador o Filho concebido milagrosamente nela (Lc 1:47)

Vc esqueceu de colocar que nos versos 48 e 49 foi dito também: Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações,
porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo.

Vc sabe o que é genuflexão?

Salve Maria e seu Imaculado coração!

maria ta morta no pó