•  
     

Reparando erros comuns de winsock

Há dois programas que você pode executar para consertar a sua conexão Winsock se você está infectado por vírus/spyware ou tem problema com o seu LSP (Layered Service Provider - Provedor de Serviços de Camadas)

Rode o arquivo WinsockXPFix.em um PC com Windows XP

Se sua conexão com a internet parar de funcionar após remover spyware utilizando os programas Adaware ou Spybot, ou porque você removeu um vírus, a pilha de seu TCP/IP pode ter sido corrompida. Ao rodar o arquivo WinsockXPFix.exe esse problema pode ser corrigido. O WinsockXPFix.exe restaura os arquivos associados com a conexão à uma rede TCP/IP.

1. Faça o Download WinsockXPFix.exe
2. Dê um clique-duplo no arquivo WinsockXPFix.exe. Aparecerá uma tela como a seguinte:
winfix2.jpg
3. Primeiro, clique no botão ReG-Backup. Isso irá fazer uma cópia de segurança do registro do seu Windows como precaução.
winfix3.jpg
4. Clique em OK
winfix4.jpg
5. Clique em Ok. Aparecerá a seguinte tela mostrando que o registro do Windows está sendo copiado.
winfix5.jpg winfix6.jpg
6. Clique em Ok. Você irá retornar para a tela principal. Clique em Fix (consertar).
7. Clique em Ok. Irá executar por aproximadamente 1 minuto e um irá tocar um bip e você verá essa tela.
winfix7.jpg
8. Finalmente, clique em OK e permita que seu PC seja reiniciado. Quando voltar você deve ser capaz de se conectar à rede.

Programa alternativo de LSPFIX

Inicie fazendo o download do utilitário de reparo LSP-FIX Winsock 2 e do arquivo [url=LSP-FIX Winsock 2]LSP-FIX Winsock 2[/url] Leia-me do utilitário de reparo.

Esse programa tenta corrigir problemas de conexão com a internet resultantes de problemas de software ou de LSP ou softwares de LSP configurados erroneamente.

Quando você inicia o programa LSP-Fix, ele irá ler a lista de módulos LSP do registro do Windows e verificar se cada módulo está presente. Se um módulo estiver faltando, é colocado na lista de remoção "Remove".

LSP-FIX.PNG

Usuários avançados podem modificar as remoções na área "Avançado".

Ao pressionar "Finish - Finalizar", as entradas não desejadas são removidas, e as entradas remanescentes no registro são numeradas para as tornar consecutivas. A contagem total dos módulos são então atualizadas.

Finalmente, o programa irá mostrar um sumário das alterações feitas - por favor note que pode ser necessário reiniciar sua máquina para as alterações terem efeito.

Após reiniciar, conecte a internet normalmente e tente acessar uma página para verificar se sua conexão está funcionando normalmente. Se você ainda não consegue acessar páginas da internet, veja a seção "Recuperando de um desastre" abaixo para outras soluções possíveis.

Mesmo que alguns erros resultem de entradas de LSP ao invés de perda de módulos, a lista "Remove - Remoção" pode estar vazia. Não se preocupe se esse é o caso; as entradas numeradas erroneamente serão corrigidas ao pressionar o botão "Finish - Finalizar".

Por favor não selecione a caixa "I know what I'm doing - Sei o que estou fazendo" a não ser que realmente saiba o que está fazendo. Essa opção é para usuários avançados e não é necessária para reparar seu sistema.

Aviso de compatibilidade de programa

Há um problema conhecido ao utilizar esse programa com versões obsoletas do programa popular da Lavasoft, o utilitário AD-Aware. Um problema conhecido em algumas versões do AD-Aware resulta em remoção imprópria de pestes como New.Net, CommonName, e WebHancer, resultando em perda de acesso a internet.

Se o programa LSP-Fix é utilizado subsequentemente para reparar estes erros, o sistema pode começar a exibir travamentos em MSAFD.DLL e/ou RPCSS. Isso pode ser corrigido ao executar uma "hard restore - Restauração Profunda" dos componentes de rede do Windows. isso envolve a desinstalação do item "Comunicações" no setup do Windows, deletando a chave de registro Winsock2, e reinstalando Comunicações.

Fonte: http://www.steampowered.com