•  

Recife 1ª Capital do Brasil a Ter VELOX ULTRA já a partir de

Recife terá conexão de 100 MB da Oi a partir de segunda

Recife terá conexão de 100 MB da Oi a partir de segunda

Confira os preços dos pacotes da Velox de acordo com a velocidade de conexão:

2 Mbps - R$ 59,90
4 Mbps - R$ 69,90
8 Mbps - R$ 79,90
14 Mbps - R$ 104,90
20 Mbps - R$ 199,90
40 Mbps - R$ 259,90
60 Mbps - R$ 329,90
100 Mbps - R$ 529,90.

Quem precisa de uma conexão de 100 megas? Segundo o cientista-chefe do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R), Silvio Meira, que recepcionou o anúncio das novas velocidades da Oi, na manhã desta quinta-feira (10), no Bairro do Recife, "quem quer possuir". A brincadeira tem muito de verdade – afinal é velocidade demais para uma casa e até mesmo para algumas empresas. Mas, para o diretor de mercado da operadora, João Silveira, a ideia é oferecer um novo produto ao mercado. A capital de Pernambuco será a primeira a receber oficialmente o link ultrarrápido já a partir desta segunda (14). Nos demais estados do país, a novidade chega até outubro, quando o serviço estará disponível também para o Oi Conta Total (pacote com banda larga e telefonias fixa e móvel).

O chamado Oi Velox Ultra possibilita ao usuário – seja pessoa física ou jurídica – se gabar de conectar à web a 2, 4, 6, 8, 14, 20, 40, 60 ou 100 MB, com tecnologias ADSL2, VDSL2 e fibra óptica. Os preços variam de R$ 59,90 (2MB para usuário doméstico) ou R$ 74,90 (a mesma velocidade para empresas) ou até R$ 529,90 para ter os exagerados 100 MB no trabalho ou em casa. Apesar da operadora ter anunciado que investiu R$ 6 bilhões, principalmente na infraestrutura local - como colocação de fibra óptica, por exemplo – o superacesso ainda não é para todos. É preciso checar a disponibilidade, que varia de acordo com a distância da central de dados da operadora. "Aumentamos a capilaridade para encurtar distâncias e podemos dizer com certeza que o Ultravelox estará, pelo menos, nas áreas onde o Velox estava", explicou João.

Uma boa notícia para quem tem conexão de até 1 MB é de que todos os usuários migrarão automaticamente e sem custos para 2 MB, a mais básica das novas ultravelocidades. A Oi também promete manter a política de não aplicar multas caso o cliente deseje migrar entre velocidades. "Justamente para permitir que os usuários descubram o que realmente precisam e não fiquem influenciados", disse a diretora de marketing da empresa, Flávia Bittencourt.

A ação parece ser uma resposta da Oi ao elevado número de descontentes com a tecnologia 3G, que permite conexão banda larga do celular. "O problema é que as pessoas começaram a usar a tecnologia dentro de casa, quando o 3G é para conexão ao ar livre", explicou Bittencourt. De volta ao Oi Velox Ultra, é importante que os usuários não percam de vista o que precisam e, acima de tudo, lembrem que não é milagre: mesmo com 100 Megas, o desfrute de aplicações focadas em vídeo, redes sociais e aplicativos compartilhados continuará ligado intimamente à velocidade concedida pelo site, por exemplo.

Para empresas, as novas velocidades devem se tornar muito mais importantes em pouco tempo. De acordo com Meira, que testa a nova conexão há pelo menos dez dias, "trata-se de um animal completamente diferente. Aqui no C.E.S.A.R estamos em cima desta conexão, tentando derrubá-la a qualquer custo e não conseguimos", declarou. Para os reles mortais da conexão de um dígito, um upgrade na velocidade pode significar menos sofrimento na hora do upload de arquivos, por exemplo.

FONTE: PERNAMBUCO.COM

Só acredito vendo!

eles já trocaram toda rede e agora tudo Cabo Optico !

Tudo mentira liguei para 0800565658 moro no centro do Recife, tenho velox 1MB. E a atendente disse que depende da central e mesmo no centro não tem. Perguntei a ela qual bairro já oferecia e ela não soube responder. Isso é balela e outra coisa 8MB 79,90 eu pago 119,00 de 1 MB. E não baixam o preço de clientes antigo. CONVERSA FIADA DA OI E PROPAGANDA ENGANOS.

A velox deve ter 100mb para umas 100 pessoas srsrrs

E ainda colocam propaganda na TV dizendo que tem conexão de 100MB, eles deviam falar que só conseguem envia essa conexão para umas 100 pessoas de recife

MUIIIITOO BOM !

Barato em O.o...
huahuahuahua

eu também!!!!!!!

No meu caso, só consegui internet (no plano Oi conta total 4) na minha casa usando o 3G (1Mb), pois o Velox via ADSL não tinha disponibilidade e olha que moro em um bairro classe A de João Pessoa. Detalhe, no meu prédio tem gente que tem Velox via ADSL e outras que tentam mais não conseguem.... Um verdadeiro descaso e falta de planejamento e de marketing. Estou só esperando a GVT se lança entre março e abril para migrar e dar adeus a Oi....

Boa noite srs., realmente esta é uma propaganda enganosa mesmo, pois já fazem meses que pedi a migração da velocidade e a conversa é que ainda não tem condições para minha localidade, o meu é de 300k e pago 69,90, e aqui fala que este valor é para 4mbps, liguei para o 0800565658, a conversa é muito bonita mais não convence ninguem, vou mudar para gvt ou embratel.