•  

Receita Federal libera o maior lote de restituição do IR no

Mais de dois milhões de contribuintes recebem, na próxima segunda, a devolução do imposto de renda. O sexto lote de restituição, divulgado nesta segunda-feira pela Receita Federal é o maior do ano.

Nesta manhã, por causa da grande quantidade de acessos, a página da Receita Federal estava lenta. Milhões de contrubuintes tentavam descobrir se estão no maior lote de restituição do ano.
Rodrigo, de Goiânia comemorou. Ele andava preocupado. “Eu me sinto lesado, porque faço as retenções mensalmente e espero sempre receber nos primeiros lotes e isso não aconteceu este ano”, declara Rodrigo Augusto, auditor fiscal.
O governo reteve as restituições alegando queda na arredação.mas recuou, agora mais de dois milhões e cem mil contribuintes vão receber, quase dois bilhões de reais
Este é o penúltimo lote de restituição. A orientação é que os contribuintes que ainda não receberam, chequem na página da Receita Federal se há alguma pendência.

Se tiver, clique no ícone extrato da declaração do imposto de renda. Vai ser preciso informar o numero dos recibos das duas ultimas declarações, que aparecem na declaração de 2009. O sistema vai gerar uma senha e dará acesso às pendências.

“É importante que ele faça isso o quanto antes, até porque se ele tiver alguma irregularidade e ainda não percebeu, ele ainda quem sabe entra no próximo lote”. Joaquim Adir
Supervisor Nacional do Imposto de Renda

Também tem gente sem nenhuma pendência, que ficou fora do lote divulgado nesta segunda-feira. É o caso de Roberto, que espera a restituição para quitar dívidas.

“Eu estou torcendo pra que ainda saia esse ano ainda. Mas se nao sair vou ter que, tentar outros meios pra poder fazer esse pagamento”, diz Roberto Cristiano de Souza, auxiliar de departamento pessoal.

“Quem não estiver com a sua declaração retida em malha, até o dia 15 de dezembro receberá a sua restituição”, comenta o supervisor.

font: JORNAL HOJE.

O sistema de sites do Brasil ainda nao suporta tanta carga !@

pod crer !