•  
     

Recarga excessiva do celular custa US$ 65 bilhões ao Reino U

Um em cada oito britânicos deixa o celular na tomada além do necessário para carregar a bateria, informa pesquisa online.

Um em cada oito britânicos deixa seu celular carregando além do necessário. O hábito sobrecarrega as contas de energia elétrica do Reino Unido em 40 bilhões de libras (65 bilhões de dólares) por ano.

Além disso, são produzidas 85 mil toneladas de CO2 em excesso todos os anos, informou o site de comparação de preços britânico Moneysupermarket.com nesta quinta-feira (04/06).

O levantamento aponta que os adolescentes são os que mais desperdiçam energia - 49% dos entrevistados com menos de 20 anos de idade admitem recarregar o celular, em média, por mais de sete horas.

Enquanto 11% das mulheres afirmaram que esquecem o celular na tomada por horas a fio, entre os homens 15% reconheceram que fazem o mesmo.

O gerente da área móvel da Moneysupermarket.com, James Parker, pede que os consumidores carreguem seus celulares por no máximo 4 horas a cada recarga e invistam em um carregador ecológico que pare de usar energia quando a bateria estiver cheia.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/telecom/2009/0 ... ino-unido/