•  
     

Rapaz constrói réplica da armadura do Homem de Ferro

Se você é fã do Homem de Ferro e sempre sonhou em ter uma armadura igual à de Tony Stark, talvez o trabalho de Archie Whitehead sirva de inspiração para que você crie a sua. Segundo o pessoal do site Mashable, o rapaz — um estudante britânico de 17 anos — construiu uma réplica da roupa do personagem em sua própria casa, utilizando materiais acessíveis e relativamente fáceis de conseguir.

Archie decidiu criar a sua própria armadura depois de ler sobre um fã que havia construído uma com fibra de vidro. Porém, como o rapaz é um mero estudante — sem grana —, ele optou por utilizar espuma em sua obra-prima. Archie se baseou em imagens de referência e modelos que encontrou em fóruns sobre adereços e fantasias para produzir as peças que formam a armadura, que foram cortadas e esculpidas com a ajuda de uma faca.

Dedicação e paciência
Depois de ter todas as peças prontas, o rapaz caprichou no acabamento dos cantinhos e colou todas as partes, utilizando pequenos parafusos para as juntas. A espuma foi então selada com gel acrílico, para que fosse possível pintar a superfície e manter a armadura flexível. Por fim, tudo recebeu uma camada de pintura, e a única peça que não foi feita com espuma foi o capacete, que é de fibra de vidro.

O jovem demorou cerca de quatro meses para concluir o projeto — trabalhando todos os dias durante as suas horas vagas —, e o custo total da armadura foi de aproximadamente US$ 500 (perto de R$ 1 mil). O resultado final é incrível, e você pode conferir mais imagens da armadura de Archie a seguir:


1 – Peitoral
Imagem

2 – Bota
Imagem

3 – Capacete
Imagem

4 – Acabamento
Imagem

5 – Peças
Imagem

6 – Resultado final
Imagem

7 – Luzes
Imagem

Fonte : http://www.megacurioso.com.br/quadrinho ... -ferro.htm