•  
     

Radiografia de jovem britânico esfaqueado choca o mundo

Radiografia de jovem britânico esfaqueado choca o mundo
Imagem mostra uma faca cravada na cabeça do adolescente.



Hospital do Rio de Janeiro tem museu de objetos retirados de pacientes.

Uma imagem vinda da Inglaterra e divulgada essa semana na internet assombrou o mundo: uma faca parece estar dentro do crânio de um jovem de 16 anos, atacado numa briga. O mais inacreditável é que o jovem não morreu.

"Aparentemente nessa imagem, a faca penetrou dentro do crânio da pessoa, mas ela permeou pelo lado de fora, dissecou o couro cabeludo e se alojou na ponta, mas fora do crânio, não conseguiu perfurar o osso. Nesse caso, o paciente pode sobreviver, desde que ele tenha sorte de não furar nenhuma artéria, nenhuma veia", explica Fernando Alves Moreira, presidente do Colégio Brasileiro de Radiologia.

Foi assim também o caso de uma senhora, moradora da Pensilvânia, nos Estados Unidos, mostrado em 2001 no Fantástico. Quando andava na rua, ela levou uma punhalada, não percebeu e não sentiu nada. Foi ao mercado tranqüilamente.

"Na maioria das vezes o paciente morre, mas isso pode acontecer também, de não ocorrer nada com o paciente", afirma Fernando Alves Moreira.

esfaqueado.jpg
Imagem de raio-x divulgada pela polícia metropolitana de Londres mostra uma faca de cerca de 12 centímetros que ficou enterrada na cabeça de um adolescente. O rapaz, de 16 anos, e dois outros homens ficaram feridos ao tentar salvar um amigo que estava sendo assaltado em um ponto de ônibus. (Foto: AP)


A rotina dos radiologistas é repleta de histórias bizarras, como a de um paciente que também levou uma facada nas costas e chegou ao Hospital das Clínicas em São Paulo caminhando e falando.

"A faca passou no único espaço que poderia passar e não causar nenhuma lesão", esclarece Shri Krishna Jayanthi, médico radiologista.

Já outro homem passou anos com chumbinho no corpo e nunca sentiu dor. Um dia precisou ir ao hospital e acabou descobrindo os estilhaços. "A doença pela qual ele foi ao hospital, não tinha nada a ver com os estilhaços", conta Shri.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,M ... MUNDO.html
 
NooooooooooooooooossssAAA! rsrssr. po o cara deu mta sorte... mais tbm ele deve ter ficado com uma cicatriz horrivel!!
 
Eu vi a reportagem no Guiness Book Mtu loko ... veii
 
cara uma vez eu vi na tv o cara giual etse que chego no hospital com uma faca deste geito ai