•  
     

Rádio de carro com Internet

Ainda não estão totalmente prontos, mas os primeiros reprodutores de rádios online para carros vêm aí. A fabricante de equipamentos de áudio para automóveis Blaupunkt e o portal australiano de rádios online miRoamer estão trabalhando em um rádio de carro que, além das estações AM/FM, transmite músicas, notícias e entretenimento de estações do mundo todo.

Os aparelhos usam tecnologia Bluetooth para criar uma rede com dispositivos externos com acesso à Internet: um celular, um iPhone, um PDA, um mininotebook ou um notebook com conexão 3G/HSDPA/HSPA. Quando conectado a esse dispositivo móvel, o rádio passa a ter o mesmo provedor de telefonia móvel do usuário e, por consequência, o mesmo plano de dados. Assim que a conexão à Internet é detectada pelo aparelho, as dezenas de milhares de estações de rádios do miRoamer são carregadas, e o usuário pode selecionar uma da mesma maneira que escolhe uma rádio normal. Também pode conectar-se a qualquer playlist online. Basta colocar o endereço no bookmark do rádio do carro e acessá-lo sempre que desejar.

blog-radio-2.jpg
blog-radio-2.jpg (8.85 KiB) Visto 2596 vezes


Os dois protótipos, os modelos New Jersey 600i (maior) e Hamburg 600i (menor), ainda funcionam como um kit viva voz para o celular a que estão conectados via Bluetooth, e o usuário pode, através deles, fazer e receber chamadas enquanto escuta música. Infelizmente ainda não há previsão de chegada dos aparehos no mercado, mas se esses rádios fizerem tudo o que os fabricantes dizem que fazem, então viagens longas ou a horas perdidas no trânsito ficarão bem menos enfadonhas.

blog-radio-1.jpg
blog-radio-1.jpg (14.47 KiB) Visto 2596 vezes


FONTE: http://blogs.abril.com.br/tudoounada/20 ... ernet.html