•  
     

Race Driver: GRID 1.1 DEMO

Race Driver: GRID é um game de corrida desenvolvido pela empresa britânica Codemasters, que é também resposável por outros títulos de sucesso do gênero, como Toca Race Driver 3 e CollinMcRae: DiRT, por exemplo.

Gráficos e efeitos visuais impressionantes

Ao jogar a versão DEMO pela primeira vez, o que mais chama a atenção, inicialmente, é a qualidade dos gráficos.

foto1.jpg


Efeitos de luz, texturas e reflexos, tudo muito bonito em Race Driver: GRID — o que não poderia ser diferente, pois o jogo conta com uma versão melhorada da engine gráfica utilizada em DiRT, que por sua vez já possuía um belo visual.

Jogabilidade

Pode-se dizer que a jogabilidade em Race Driver: GRID é de primeira, pois unida à física do game, cria uma sensação realista de direção. Prepare-se para suar nos volantes dos três modelos de carros disponíveis: Ford Mustang GTR, BMW 320Si e Nissan Silvia S15.

Em se falando de direção, cada carro possui características distintas bem definidas, o que torna possível notar, por exemplo, o motor mais agressivo do “muscle car” (Mustang GTR).

foto2.jpg


As batidas danificam o carro e é possível conferir os danos causados aos veículos. Capôs amassados, portas arrancadas, vidros quebrados, etc. O jogador deve atentar-se às colisões, pois se estas forem muitas, pode acontecer do carro estragar de vez e a desistência da corrida vir a se tornar a única alternativa.

Câmeras (visão do jogador)

A tecla “C” é responsável por alternar entre as diversas opções de câmera que definem a visão do jogador em relação à pista/carro.

foto3.jpg


O mais interessante é a possibilidade de utilizar a visão de quem está dentro do carro, incluindo volante, painel e muito mais (confira a imagem acima).

Trilha sonora moderna

A trilha sonora confere um ar de modernidade ao jogo, sem exageros em nenhum momento, o que torna o game ainda mais agradável de se jogar. Já os efeitos sonoros das corridas (ronco dos motores, trocas de marcha, colisões, etc.) fazem o jogador entrar na pele de um piloto de verdade, pois são muito reais e precisos.

Disputas online pela Internet


Na versão DEMO, além de disputar três corridas (cada uma com um carro diferente), o jogador também pode participarde disputas online pela Internet, correndo com outros jogadores de diferentes partes do globo.

foto4.jpg


No modo “single-player” (apenas um jogador), são três modos de jogo disponíveis: encarar as ruas de San Francisco (USA), disputar a corrida de carros de turismo de Jarama, ou fritar os pneus nas docas de Yokohama (Japão).

Replays incríveis

Os replays são um show à parte em Race Driver: GRID. Os belos efeitos visuais e as diferentes angulações de câmera — alternadas durante a sequência — criam replays cheios de adrenalina e ação. Valea pena conferir.

foto5.jpg


Opções de configuração

Race Driver: GRID possui diversas opções de configuração. Muitas delas a ver com guiar os carros. No menu “Options” é possível acessar opções de direção, gráficos, controles, etc. É bastante fácil. É também através desse menu que o usuário pode selecionar câmbio automático ou manual, por exemplo.

Requisitos mínimos

A configuração mínimia recomendada para rodar a versão DEMO de Race Driver: GRID é:

* Sistema: Windows XP/Vista (se for Windows Vista, recomendado SP1);

* DirectX 9.0c;

* Processador: Pentium 4 3.0GHz ou Athlon 64 3000+;

* Memória RAM: 1GB;

* Placa de Vídeo: GeForce 6800 / Radeon X1300 ou superior;

* Placa de Som: compatível com DirectX;
* HD: 2.5 GB livre no disco.(achei um pouco pesadinho ou não?)

Download