•  
     

"Quem trai mais?

"Quem trai mais? O homem ou a mulher?".

As mulheres, é lógico, são categóricas em afirmar que, embora muitas também costumem trair, essa é uma característica inerente ao sexo masculino.
Os homens, por outro lado, contestaram veementemente a opinião das mulheres.

Para eles, actualmente há um empate, vamos dizer... Técnico.
Eles defenderam que as mulheres traem os seus parceiros na mesma proporção em que os homens o fazem.

Afinal, quem trai mais: o homem ou a mulher?

Se a pergunta for feita a uma mulher, será natural que ela responda que o sexo masculino é campeão no quesito.

A verdade é que o desejo de trair aparece tanto em homens, quanto em mulheres.

Bom...

Culturalmente aprendemos que aos indivíduos do sexo masculino é normal ter quantas parceiras puder e/ou quiser. ( afinal é homem é sinal de masculinidade e virilidade)

Coisa que não é permitida ou ficava muito mal a nós mulheres. Mesmo nos dias de hoje quer se acredite ou não ainda vigora a ancestral regra de que estas devem "pertencer" a um só homem. (Caso contrario era uma ordinária sem vergonha ..)

Coisas que custam a mudar são mentalidades..

Os homens podem ter várias razões para trair....

Uma delas, e talvez a mais forte, é sem dúvida a questão cultural, fica bem o macho dominante .

Outra hipótese, seria o medo característico de se deixar dominar por um sentimento e consequentemente por a parceira. Dividindo o afecto e o corpo com outras mulheres, eles pensam que não se deixam "dominar" por nenhuma delas.

Há quem diga também que seja uma questão física. A anatomia do corpo masculino é bem diferente da anatomia do corpo feminino e, então, nem sempre a cabeça de cima manda na de baixo.
.Já no caso das mulheres, eu acho ,que na maioria das vezes, ou ela trai o seu parceiro por vingança – quando foi vítima de uma traição, ou porque não se sente suficientemente amada.

(Que se diga de passagem é a maior ________)

Elas até admitem que o seu parceiro não seja o melhor dos amantes, mas quando se sente desrespeitada, mal amada ou humilhada, fica fragilizada o suficiente para cair em tentação e sucumbir a um outro que se proponha a lhe ofertar o mínimo de carinho e atenção.

Não vou ser mais papista que o papa a ponto de dizer que esses são os únicos motivos pelo qual uma mulher trai.

O mundo mudou e com ele tudo o mais – inclusive a cabeça das mulheres. Já há aquelas que pensam da mesma maneira e assim, também nesse campo, agem como eles.

Antigamente as mulheres eram 'submissas', por isso os homens traíam mais. Hoje em dia, com tantas conquistas e a sonhada independência, acho que acontece um empate.
Mas continuo a achar que os homens traem mais. Dizem que a carne é fraca, mas a verdade é que as mulheres, hoje em dia, colaboram... Elas apelam mais nas roupas e nas investidas. Elas jogam com a aparência e o corpo!

A mulher só trai se estiver insatisfeita com o parceiro. Já o homem, mesmo satisfeito, não pode ver um rabo de saia que já começa a investir... Pobre de nós, cheias de ilusão sonhando com o príncipe encantado."
Quem ama de verdade e valoriza e respeita o companheiro seja homem ou mulher.

Existem várias formas de traição e sem hipocrisia alguém consegue dizer que nunca traio?
Não será a traição uma falta de respeito?

Fonte: http://matural.blogs.sapo.pt/39784.html