•  
     

Quem foi Jim Jones e o que foi JonesTown?

"Morram, morram com alguma dignidade. Vamos acabar logo com isso.Acabar logo com essa agonia" Quem fala é o fanático religioso JimJones, o líder da seita templo dos povos. Em um ponto perdido na selvada Guiana, ele comandava o suicídio coletivo de seus mais de 900seguidores. O massacre aconteceu no dia é 18 de novembro de 1978. Essatragédia é até hoje um dos grandes símbolos dos efeitos nocivos da fécega.''

James Warren "Jim" Jones foi pastor evangélico americano e fundador da igreja Templo do Povo, que tornou-se sinônimo de grupo suicida após o suicídio em massa de 18 de novembro de 1978 por envenenamento, em sua isolada coletividade comunitária agrícola chamada Jonestown, localizada na Guiana.

Filho de Pai Alcoolatra que não trabalhava, Jim era obsecado desde criança por Morte e Religião. Após fazer um curso de pastor por correspondência fundou uma Igreja em Indiana nos anos 50. Em 1962, se mudou para Belo Horizonte e era um vizinho misterioso. De volta aos EUA, foi para a Califórnia e mudou-se para o interior, e depois para São Francisco. Mas Jones era um tirano no templo onde forçavam aos outros á chama-lhem de Pai e o Deus era Ele Mesmo; Além de se vangloriar por fazer sexo com Homens e Mulheres da seita.

Em 1977 a farça de Jones começava a se desmoronar. Uma revista divulgaria que Jones tirava dinheiro e propriedade dos fiéis era uma central de terror, violência e falsos milagres, etc.

Apovarado ordenou a fuga para a Guiana, e os fiéis sem dar satisfaçoês obedeceram. Construiram uma vila de 12 Km2. De GeorgeTown (capital) até JonesTown são 1 hora de carro 45 minutos em um pequeno barco, mais 1 hora de carro e 6 horas e 30 em um barco floresta adentro. São mais de 10 km de Port Kaituma, o local mais próximo a JonesTown, sem asfalto, até a terra prometida de Jim Jones.


Cerca de 1000 pessoas trabalhavam em JonesTown por 6 dias e 10 horas diárias, tentando cultuvar uma terra estéria. Faltavam comida e higiene. A única fonte de informaçoês era a rádio que Jim Jones fundara .

O povo viveu cerca de 1 ano esquecido na selva, até que recebeu a visita de Leon Ryan e jornalistas da Califórnia, que investigavam se JonesTown era um campo de concentração.

No início Leon foi reçebido com festa, Jim Jones ordenou que todos vestissem as melhores roupas e pareçeçem felizes. Os visitantes começaram a receber bilhetes pedindo ajuda para fugir de JonesTown, um fanático tenta esfaquear Leon Ryan, o cenário é de Caos a comitiva leva 15 pessoas que abandonavam o templo .

Aos chegarem á pequena pista de pouso aproxima-se um caminhão com atiradores e Leon Ryan é morto. Foram 11 feridos e 5 mortos .

Em JonesTown Jim Jones anuncia que o deputado está morto e pede para trazerem a "medicação", que na verdade era refresco misturado com cyaneto. Todas as 303 crianças são mortas, sendo que os pais deram o próprio veneno.

''Se não podemos viver em paz, vamos morrer em Paz. Não é um suicídio coletivo, mas sim um suicídio revolucionário''

Jim Jones não Morreu com o veneno, morreu com um tiro na cabeça.

Foram mais de 900 mortos .

Abaixo segue um vídeo de 30 anos exibido no fantástico em 2008:





Um vídeo Raro de 1978:





Fontes:

Wikipedia Brasil, Vídeos do Fantástico

http://www.sobrenatural.org/materia/det ... jonestown/
 
Olha o que um fanático pode fazer com as pessoas
 
foi um enviado de Satanás pra engana os leigos no assunto, veja quando homem não tem conhecimento da palavra de DEUS. pode ser enganado facilmente por essas pessoas,como falou João o apóstolo de jesus Cristo quer muito seria enganados por lobos desfasado de cordeiro, mais bem quer temos igreja seria quer _____ á palavra de DEUS com seriedade, jesus nunca mando ninguém se matar ele próprio, é a vida.

(Em 1978, o então missionário norte-americano Jim Jones, foi responsável pela morte de 900 seguidores, na Guiana Francesa, todos envenenados após Ter anunciado a eles o fim do mundo. Um fato interessante desse trágico acontecimento foi o depoimento de um dos militares americanos responsáveis pela remoção dos corpos. Ele disse que, após vasculhar todo o acampamento, não foi encontrado um só exemplar da Bíblia. Jim Jones substituiu a Bíblia por suas próprias palavras.)

(Em 1993, o líder religioso David Koresh, que se intitulava a reencarnação do Senhor Jesus, promoveu um verdadeiro inferno no rancho de madeira, onde ficava a seita Branch Davidian. Seduzindo os seguidores com a filosofia de que deveria morrer para depois ressuscitar das cinzas, derramou combustível no rancho e ateou fogo, matando 80 pessoas, incluindo 18 crianças.)

(Em 1997, outra seita denominada Heaven’s Gate (Portão do Céu), que misturava ocultismo com fanatismo religioso, levou 40 seguidores ao suicídio. Na ocasião, essas pessoas acreditavam que seriam conduzidas para outra dimensão em uma nave que surgiria na cauda do cometa Halley Bop.)
(No Brasil também existem muitas seitas e denominações que se reforçam em profecias do Apocalipse. Uma das mais conhecidas, devido ao destaque dado pela mídia, são as Borboletas Azuis, da Paraíba, que em 1980 anunciou um dilúvio para aquele ano.)

(Em Brasília, encontra-se o Vale do Amanhecer, que conta com aproximadamente 36.000 adeptos. No Paraná, um homem de nome Iuri Thais, se auto-intitula como o próprio Senhor Jesus reencarnado. Fundador da seita Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade, ele parece ter decorado a Bíblia de capa a capa e, com isso, tem enganado a muitos.

Muitas das seitas são conhecidas dos cristãos brasileiros, a saber: Mormonismo, Testemunhas de Jeová, etc. Mas muitas novas seitas pseudo-cristãs estão chegando ao Brasil e são pouco conhecidas: Igreja Internacional de Cristo/Boston (Igreja de Cristo, no Brasil), Ciência Cristã, Escola Unida do Cristianismo, Meninos de Jesus etc.)

ASPECTOS COMUNS

Existem muitos aspectos comuns entre as seitas que têm se disseminado pelo mundo. É importante que nós saibamos reconhecer suas características, a fim de que não sejamos enganados ou até mesmo desviados da verdadeira fé cristã.

1. As seitas subestimam o valor do Senhor Jesus ou colocam-no numa posição secundária, tirando-lhe a divindade e os atributos divinos como conseqüência.

2 Crêem apenas em determinadas partes da Bíblia e admitem como "inspirados" escritos de seus fundadores ou de pessoas que repartem com eles boa parte daquilo que crêem;

3. Dizem ser os únicos certos;

4. Usam de falsa interpretação das escrituras;

5. Ensinam o homem a desenvolver sua própria salvação, muitas vezes, sob um conceito totalmente naturalista;

6. Costumam buscar suas presas em outras religiões, conseguindo desencaminhar para o seu meio, inclusive, muitos bons cristãos.

O que é uma seita?
A. Geralmente é um grupo não-ortodoxo, esotérico (do grego esoterikós, que significa conhecimento secreto, ao alcance de poucos). Podem ter uma devoção a uma pessoa, objeto, ou a um conjunto de idéias novas. As seitas costumam fazer uso das seguintes práticas:

1. Freqüentemente isolacionistas – para facilitar o controle dos membros fisicamente, intelectualmente, financeiramente e emocionalmente.

2. Freqüentemente apocalípticas - dão aos membros um enfoque no futuro e um propósito filosófico para evitar o apocalipse.

3. Fornecem uma nova filosofia e novos ensinos – revelados pelo seu líder.

4. Fazem doutrinação - para evangelismo e reforço das convicções de culto e seus padrões.

5. Privação – quebrando a rotina do sono normal e privação de comida, combinados com a doutrinação repetida (condicionamento), para converter o candidato a membro.
 
A maioria usa o nome de Deus para enganar o povo, da uma olhada nesse link:

http://www.acemprol.com/viewtopic.php?f=16&t=11567
 
Pode ter certeza que esse cara está lá no Inferno e infelizmente todos que se mataram junto com ele também tiveram mesmo rumo !
 
DIEGOOOO Escreveu:Pode ter certeza que esse cara está lá no Inferno e infelizmente todos que se mataram junto com ele também tiveram mesmo rumo !


As pessoas que foram manipuladas por ele, são culpadas?
 
Anderson Escreveu:
DIEGOOOO Escreveu:Pode ter certeza que esse cara está lá no Inferno e infelizmente todos que se mataram junto com ele também tiveram mesmo rumo !


As pessoas que foram manipuladas por ele, são culpadas?


Infelizmente sim, erraram por falta de conhecimento, e com isso foram manipulados por ele a ponto de morrer em prol disso, e com isso aconteceu esse suicídio em Massa !
 
Incrivel! O fanático mandou os pais darem veneno aos seus filhos e eles obedeceram sua ordem!


A lavagem cerebral é um perigo!
 
o0
 
oO²