•  

Que ser voluntário nas olimpiada ???

Leia :

A sede ainda não foi escolhida, mas o brasileiro já demonstra vontade de participar dos XXXI Jogos Olímpicos. O site da candidatura do Rio 2016 já recebeu cerca de 5 mil inscrições para interessados em se tornar voluntário no evento. De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), muitos voluntários do Pan foram reaproveitados. No Panamericano, 80 mil pessoas se inscreveram, mas apenas 15 mil foram selecionadas para o evento e outros 5 mil para o Parapanamericano. Em 2009, parte destes voluntários foram convocados para participar da visita do Comitê Olímpico Internacional (COI) que aconteceu entre os dias 27 de abril e 3 de maio.

OBS:Depois do Brasil ter sido sede as inscriçôes Triplicaram até 26/9/2009

O COB diz que para ser voluntário o interessado precisa ter disponibilidade de tempo, ser pró-ativo, estar motivado, ter comprometimento e responsabilidade nos horários. O Comitê destaca que bom humor também é essencial. Saber falar algumas línguas é necessário em alguns casos, dependendo do cargo.

Segundo o COB, uma vez inscritos, caso o voluntário se mostre competente, ele costuma ser chamado para voluntário em vários eventos esportivos. Alguns deles foram: Panamericano de Canoagem, Sulamericano de Tiro, Olimpíadas Escolares, Copa América de Basquete, entre outros. Até comunidades no site de relacionamentos Orkut já foram criadas para incentivar e informar os interessados. Um dos voluntários que participou do Pan e do Parapan, em 2007, Eduardo Passos, de 27 anos, disse que pretende se inscrever como voluntário até lá, caso não esteja empregado.

"Gostei muito da experiência principalmente por causa da boa vontade dos voluntários e por causa das amizades que fiz", disse o voluntário que trabalhou como guia de fotógrafos, no Clube Marapendi, na Barra da Tijuca, e torce pela vinda dos jogos para o Rio.

Clique no link e se inscreva:

http://www.rio2016.org.br/rodario2016/CadastroVoluntario.aspx

O Copa no Brasil e Olimpíada no Rio =)

SE EU MORASSE NO RIO . ME CANDIDATARIA . /MENTIRA

NA SINSERIDADE EU NAO