•  
     

Quando o ceticismo torna-se uma religião.

ceticismo.jpg
ceticismo.jpg (36.56 KiB) Visto 1060 vezes

É muito interessante observar a perseguição dos céticos contra os religiosos em sua jornada doentia para supostamente desmascarar falsário, contudo podemos ver que os céticos utilizam as mesmas ferramentas e outras piores.

A manipulação é o sobrenome de qualquer cético que entra em comunidades no orkut e foruns divulgando suas ideologias, nesse momento surgem as semelhanças de um religioso e cético, porque enquanto um _____ a palavra de um deus o cético _____ a palavra de algum autor.

Enquanto o religioso afirma como verdade absoluta que deus é o todo poderoso e bíblia a verdade o cético fala em teóricos, colocando essas teorias como verdades absolutas ou seja dogmas que o próprio religioso utiliza.

O mais bizarro é que os céticos utilizam profiles falsos e grupos de pessoas para sair divulgando e difamando os religiosos, afirmam que eles são alienados e fazem piadas em uma atitude completamente irracional, fanática e estúpida. Violam os princípios da ciência quando determinam que deus não existe e seguem o positivismo a risca, afinal qualquer pessoa sabe que não devemos afirmar algo sem antes ter absoluta certa e eles tem quanto a existência de deus?

É pura questão de fé (acreditar) enquanto o religioso acredita que deus existe o cético acredita que não, essa é a única diferença entre eles porque no fundo todos são iguais e defendem idéias como fanáticos compulsivos que seriam capazes de matar caso tivessem o poder nas mãos.

O exemplo vivo de um fanático é o "The Doctor" o nome verdadeiro dele é Aurélio Moraes esse cara tem vários profiles falsos, sempre utilizou para colocar as idéias que ele defende e claro quando perde toda argumentação, fica sem resposta para as pessoas usa eles para causar a expulsão dos indivíduos enfim quem é uma pessoa ruim? Aquele que acredita em um deus e é ignorante em vários aspectos ou aquele que teve acesso a informações e tem atitudes fanáticas e criminosas?
 
os céticos são, em substância, totalmente religiosos...