•  
     

Quadrilha envade condomínio de luxo e rouba casa de um empre

Quadrilha invade condomínio de luxo e rouba canivetes e relógios, em MG


Doze homens armados invadiram, na madrugada desta terça-feira (7), um condomínio de luxo e roubaram uma coleção de canivetes, relógios e bebidas da casa de um empresário em Varginha, no Sul de Minas Gerais. Na fuga, os assaltantes levaram o porteiro como refém. Segundo a Polícia Militar de Varginha, testemunhas disseram que os suspeitos estavam armados com pistolas e metralhadoras e usavam quatro carros. De acordo com a polícia, o porteiro do condomínio informou que o assalto começou quando dois homens o abordaram. Ele foi rendido e “imobilizado com algemas de plástico”. Em seguida, abriu o portão e quatro carros entraram no condomínio.

Os suspeitos foram direto à casa do empresário, que estava sozinho. De acordo com a PM, “eles pularam a cerca que circula a casa, quebraram a porta, entraram, renderam e imobilizaram o empresário da mesma maneira que fizeram com o porteiro.” Ele foi agredido com tapas e chutes. Segundo a polícia, os assaltantes vasculharam todo o imóvel a procura de dinheiro, mas não encontraram. Eles então roubaram “várias malas com bebidas, porta-retratos, coleção de relógios e canivetes.”

Na fuga, os bandidos ainda pegaram o computador do sistema de segurança. O empresário foi deixado amarrado na casa dele. O porteiro foi levado e abandonado na BR-491, em Varginha, no sentido Fernão Dias. A polícia disse ainda, que os suspeitos roubaram o celular e R$ 100 do porteiro.

As duas vítimas foram encaminhadas ao hospital. De acordo com a polícia, o porteiro, que estava em estado de choque, foi atendido e liberado. O empresário ficou em observação. A PM fez buscas na cidade, mas os suspeitos não foram localizados.