•  
     

Próximo 'Need for Speed' traz motos e corridas fora-da-lei

O site russo NfS Unlimited revelou as primeiras artes conceituais do que deve ser Need for Speed: Out of the Law, próximo jogo da série de corridas automobilísticas Need for Speed (NfS), agora em desenvolvimento pelo estúdio Criterion Games, responsável pela série Burnout.

Imagem

Nas artes, não somente é descoberto o subtítulo do jogo, Out ot the Law (Fora-da-Lei), como também aparecem imagens de uma motocicleta Kawasaki, de viaturas policiais e de dois modelos de carro: Mazda MX-5 e Nissan Skyline R32. Aliás, foi mencionada a possibilidade de o jogo trazer modelos SUV (sigla em inglês para veículos utilitários esportivos).

Ter motocicletas disponíveis seria algo inédito em NfS.

Conforme o site, colaboradores que trabalham na fase de teste do título tem falado que Out of the Law vai ser o melhor título da série.

Espere por corridas em trechos urbanos e automóveis caríssimos.

A reportagem afirma que o jogo será ambientado na cidade fictícia de Bay City Sun, que é inspirada na cidade de San Francisco, Estados Unidos. E que o mapa da área será ligeiramente maior que os vistos nos episódios Undercover (da série).

Para atingir uma ambientação crível, as ruas deverão apresentar tráfego urbano, com carros, motos e outros veículos trafegando. E os pedestres (por enquanto) estão fora dos planos. Ainda haverá variações de horário e de clima, com o dia passando pelos períodos da manhã, tarde e noite, e a possibilidade de fazer sol, neblinar ou chover.

Série
Need for Speed é uma série de corridas automobilísticas nascida em 1994 e que, ainda em outubro de 2009, ultrapassou a marca de 100 milhões de cópias vendidas mundialmente.

O título debutou sob o selo do estúdio canadense da Electronic Arts e, desde então, passou por vários produtores. O estúdio Criterion Games, da cidade de Guildford, Inglaterra, é o sexto a trabalhar a franquia.

Há 14 títulos NfS lançados e pelo menos três em desenvolvimento, Out of the Law (Criterion), Most Wanted (EA Singapore) e um terceiro NfS em produção pelo estúdio Black Box ¿ que fez o episódio Undercover.

Frank Gibeau, presidente da divisão EA Games, já havia confirmado que um novo Need for Speed seria desenvolvido pelo estúdio Criterion ¿ que produziu sete diferentes versões da série de sucesso Burnout.

Need for Speed: Out of the Law (produção: Criterion Games / distribuição: Electronic Arts), PC, PS3, X360.
Estreia:
América, 2010
Ásia, 2010
Europa, 2010
Oceania, 2010

Fonte : http://games.terra.com.br/interna/0,,OI ... dalei.html