•  
     

[Download] Proteção a mais para seu PC

"Quatro ferramentas avançadas para remover do seu computador os malwares mais impregnados."
Imagem

Emergency Kit é um pacotão com vários programas para resolver problemas no seu computador.

Ele faz scans em busca de arquivos infectados com vírus, remove malwares e também exclui arquivos e entradas do registro que não podem ser apagados de outra maneira.

O programa tem um banco de dados com 4 milhões de perigos conhecidos e não requer instalação. Assim você pode copiá-lo em um pendrive e executar todas as ferramentas onde precisar.

Emergency Kit Scanner é desenvolvido pela mesma equipe que fez o HijackFree e é compatível com o Windows XP e versões posteriores.

O que vem no pacote

Emercy Kit Scanner e Commandline Scanner

Estas são as ferramentas que procuram por vírus, trojans, spywares, adwares, worms, discadores, keyloggers e outros programas mal-intencionados. Todos os malwares identificados são movidos para quarentena ou apagados completamente.

Imagem

Há quatro tipos de scans: rápido (que examina programas ativos, objetos de spyware e cookies), inteligente (que varre as pastas mais importantes do sistema), a fundo (análise mais completa, porém mais demorada) e personalizado (você escolhe o que vasculhar).

O scan pode ser executado por meio de uma interface gráfica ou por linha de comando. Seja qual for sua preferência, a ferramenta não perde nada de eficiência. Vale lembrar que linhas de comando são indicadas para usuários avançados.

HiJack Free

Esta ferramenta é destinada a usuários avançados que precisam detectar e remover malwares manualmente. Com ela é possível gerenciar todos os processos ativos, serviços, drivers, autoexecutáveis, portas abertas, entradas no arquivo de hosts e mais.

A lista pode ser grande, mas a ferramenta conta com busca para refinar os resultados. Além de exibir detalhadamente cada arquivo encontrado, o HiJack Free tem atalho para as propriedades dele.
Imagem

Além de definir a prioridade de cada processo, você tem diferentes opções para apagá-lo: deletar completamente, deletar apenas a referência e fazer uma cópia de segurança (backup) para evitar complicações futuras.

BlitzBlank

Indicada para usuários experientes e que precisam lidar com malwares diariamente, esta ferramenta apaga arquivos, entradas de registro e drivers antes da inicialização do Windows. Isso permite eliminar ameaças avançadas que não podem ser apagadas com o sistema em execução.

Interface e uso

Emergency Kit vem em um arquivo compactado no formato ZIP. Portanto, você precisa de um descompactador para extrair o conteúdo onde preferir, inclusive em um pendrive para ter o pacote sempre à mão.

Execute o arquivo start.exe para acessar o menu principal que lista as quatro ferramentas. Você só precisa clicar naquela que deseja usar para acessar a janela com detalhes e opções. O Scanner, por exemplo, tem recurso de atualização configurável, lista de objetos em quarentena e escolha de idioma.

Imagem

Cada ferramenta pode ser acessada diretamente, sem precisar da janela principal do Emergency Kit. Os executáveis do Scanner e também da linha de comando se encontram na mesma pasta do arquivo start e se chamam EmergencyKitScanner e CommandLine Scanner, respectivamente.

Os executáveis das outras ferramentas estão na pasta Run: a2Hijack Free e BlitzBank.

Fonte:BaixaKi
 
Todos em inglês? Mas são bons mesmo felipe? :l
 
concerteza,
 
Eu recomendo um ate mais simples e português "é anti-malware" o Malwarebytes' Anti-Malware