•  
     

Projeto de Carmageddon Reincarnation recebe doação de US$3,5 milhões

Carmageddon Reincarnation recebeu uma grande doação de US$3.5 milhões por parte de membros da Bullfrog e EA. A quantia doada à Stainless, empresa que já estava produzindo o game para PC, garante que o jogo seja lançado também para a próxima geração de consoles e possibilita uma melhoria em seus gráficos.

Imagem

Ressurgimento das cinzas

Após as boas vendas do relançamento do primeiro Carmageddon para iPhone ano passado, e já com uma versão Android a caminho, os desenvolvedores do jogo chegaram à conclusão de que era uma boa hora para renovar a série.
O plano de reboot do jogo começou ano passado com um projeto aberto no Kickstarter e seria lançado somente para PC. Porém, as doações feitas recentemente garantiram que o jogo saia também para nova geração de consoles, provavelmente para PS4 e para o novo Xbox ainda não anunciado. A versão para PC deve sair no fim do ano


Entenda a polêmica de Carmageddon

O jogo Carmageddon, de 1997, foi inspirado no filme Death Race 2000 (1975) e gerou grande polêmica por conta de sua temática violência. O game era uma corrida com tempo limitado, porém o jogador recebia um tempo bônus para cada pedestre que atropelasse, checkpoints cruzados, danos aos competidores e diferentes formas de atropelamentos.

Imagem

Em vários países, incluindo no Brasil, o jogo recebeu uma versão censurada que trocava os pedestres por robôs e para acessar a versão original era necessário utilizar uma senha. Porém, mesmo com essa medida, a carnificina do jogo acabou fazendo com que o mesmo fosse proibido na primeira semana de seu lançamento.
Seguindo o exemplo de outros jogos proibidos no Brasil, a repressão alavancou as vendas de forma absurda tornando o jogo um dos mais populares da época em nosso país. Carmageddon chegou a ganhar duas sequências, Carmageddon 2 e Carmageddon TDR2000, mas nenhum dos dois games fez tanto sucesso quanto o primeiro.
Confira abaixo um vídeo com uma prévia de Carmageddon Reincarnation e um vídeo com comentários dos desenvolvedores do jogo:







Fontee : http://www.techtudo.com.br/
  •