•  

Problemas para criar categorias no WordPress

Pesadelo
No mês passado meus blogs começaram a apresentar alguns problemas.
Não conseguia criar nem editar as categorias e também não consegui deletar os comentários.
Passei horas e horas durante dias procurando por uma solução, encontrei vários fóruns onde outros blogueiros diziam estar passando por situações parecidas, cheguei a procurar no próprio suporte do WordPress, mas não encontrei uma solução.
Na tentativa de resolver o problema eu fiz uma atualização no wordPress para a versão 2.2, mas o problema continuava.

Alivio
Minha última alternativa foi instalar o WordPress em outro servidor que possuo e para minha surpresa, raiva e felicidade o WordPress funcionou perfeitamente, com isso descobri que o problema estava no servidor que estou utilizando.

Raiva e Humor
Só faltou entrar em contato com o suporte técnico, claro que fui direto no chat online, pensando que seria mais rápido.
Desconfiava que o problema era no Apache, tentei explicar o problema e até cheguei a passar a senha do blog para o funcionário da empresa para que ele pudesse verificar o problema mais afundo.
Ele acessou o painel de administração e depois de algum tempo me disse:
- O problema é que está faltando o arquivo favicon.ico.
Eu quase morri de raiva e de riso, como é que pode alguém estar no suporte técnico e dizer que a ausência do favicon.ico pode fazer com que o WordPress apresente problemas.
Voltei a mim e perguntei novamente a ele:
- Você tem certeza de que o problema não é no Apache?
E ele.
- Por favor, abra um ticket no painel de suporte para que o problema seja averiguado.
Deu uma vontade de falar besteira, mas me segurei.

A solução
Sem outra alternativa, recorri ao painel de suporte e enviei um ticket com o problema, cheguei até a instalar um novo blog para que eles pudessem fazer seus testes sossegados.
Expliquei que o problema acontecia sempre ao criar ou editar uma categoria e também quando tentava deletar algum comentário.
No dia seguinte recebi um e-mail no qual eles diziam que o problema com os comentários tinha sido resolvido.
Mas perae! eu já conseguia deletar os comentário normalmente, mas e as categorias?
Lá vai eu mandar outro e-mail dizendo novamente o problema das categorias.
No dia seguinte a confirmação de que tudo estava resolvido.

Duro de Matar
Tudo estava voltando ao normal, eu já conseguia trabalhar com as categorias e também deletar os comentários abusivos.
Mas minha alegria só durou uma semana, o problema reapareceu, mandei outro e-mail para eles, dizendo sobre a volta do Bruce Willis (problema).
No dia seguinte tudo voltou ao normal.

Conclusão
O problema aparentemente era no Apache mesmo, os administradores haviam bloqueado algumas funções que impediam o WordPress de funcionar corretamente.
Se você está com o mesmo problema, entre em contato com o suporte do seu servidor, com certeza o problema será resolvido.

Fonte: http://www.criarblog.com/2007/06/07/pro ... wordpress/

costa um topico como criar MySQL para fazer um wordpress eu perguntei pro anderson láá masi..