•  

Problemas Financeiros

Olá pessoal, essa matéria retirei do meu blog.
É uma matéria sobre Problemas Financeiros sendo solucionada pela Palavra de Deus.

Foco do estudo
Aprender que Deus já nos garante o sucesso financeiro.

Texto Base
Mateus 6:33

Consulta bíblica
Mateus 6:33
Malaquias 3:10

Imagem

Introdução
Você já parou para pensar o quanto somos afetados financeiramente nesse mundo? Mas por que a gente ainda sim se preocupa quando Deus nos garante que cuidará de nós? Deus garante isso em Sua Palavra, precisamos acreditar.
Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz (Hebreus 4:12).
Não se preocupe com que o você há de vestir amanhã, ou o que há de fazer para colocar comida na mesa. Deus nos garante que isso tudo nós não temos que preocupar, porém não fique parado! Faça sua parte diante de Deus e Ele te engrandecerá sob todas as coisas.

"Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas." (Mateus 6:33)

O Problema

Primeiramente precisamos entender que Deus é soberano sobre todas as nações... Ele pode sim te erguer, te levantar em meio as dificuldades! Ele tem todo o poder e toda a autoridade, quando Jesus voltou para falar que iria ficar a direita do Pai para seus discipulos, ele lhes disse: "Toda a autoridade me foi dada nos céus e na terra..." (Mateus 28:18). Deus sabe do seu problema, Deus escuta quando você clama a Ele. Porém o que não entendemos muitas vezes é o seguinte: Se Deus me escuta, por que ainda sim estou em meio as dificuldades? Querido irmão, você está fazendo o que pra Deus? Você tem dado um tempo de qualidade pra Deus?

Deus não quer que nós nos acomodamos diante dEle! "Mas a minha casa é longe da Igreja..." Querido faça um esforço, porque Deus te observa quanto a tua fidelidade com Ele é quando você está em meio as dificuldades. Não pare! Lute! Deus não quer te ver caindo no chão "Ele te pega pela mão direita e diz: Filho não tenhas medo" (Isaías 41:10).

Observe a fidelidade de Deus sobre a sua vida... Deus está te dizendo: "Filho por favor venha à mim, e tudo poderei fazer por ti." Deus quer te erguer, mas o procure, porque Ele precisa de uma atitude sua!

A Solução

Está bem, já entendi todo o meu problema, mas qual a solução pra tudo isso?

Deus possui três respostas para suas perguntas: Sim, Não e Espere. Você tem que ser paciente, aquiete teu coração. "Aquietai-vos e sabei que Eu Sou Deus" (Salmo 46:10), Deus já está ciente de seu problema, fique tranquilo!

Deus não deixa seus filhos na mão, isso é um fato comprovado! A história de Jó é um bom exemplo pra você que está em uma situação e pensa que Deus lhe largou e deixou você de lado. Deus não te de lado e vai te erguer! Jó perdeu tudo quanto tinha, perdeu filhos, riquezas, posses, e no fim de tudo Deus ergueu Jó, lhe deu filhos, riquezas e posses, lhe restiu tudo o que ele tinha perdido e mais... Lhe restiu o dobro de tudo quanto tinha! Jó pensava muitas vezes que Deus o tinha largado, mas Deus nunca nos larga, saiba disso! "E tenham certeza disto - que Eu estarei sempre com vocês, até o fim do mundo" (Mateus 28:20).

Deus fala com você a cada instante de sua vida, saiba identifica-lo em meio as situações.

Deus quer te ver bem, mas existem princípios para que você seja bem sucedido... E lembre-se de uma coisa antes de julgar esses princípios "Cada palavra que Deus falou é verdadeira. Ele sempre protege todos que confiam nEle." (Provérbios 30:5).

Os princípios são: Dizímos, Ofertas e que você realmente o busque de todo coração. "Buscar-me ei e me acharei, quando me buscares de todo o coração..." (Jeremias 29:13).

Querido Deus quer lhe ver em altos montes, conquistando grandes coisas, mas que você realmente o busque de todo o coração. Não deixe para o amanhã o que se pode fazer hoje! Espero que Deus tenha falado com você nessa matéria, e que você possa deixar a preocupação de lado e ir buscá-lo porque Ele é a solução de todos os seus problemas.

"Portanto não fiquem preocupados com o dia de amanhã. Deus cuidará do dia de amanhã para vocês também..." (Mateus 6:34)

Imagem

Caso você ainda não é membro de alguma Igreja Evangélica e deseja buscar isso tudo que lhe falei para sua vida, por favor entre em contato comigo. E não deixe que esta palavra se perca no seu coração. Divulgue-a também, porque na Palavra de Deus há poder. Que Deus lhe abençoe e até a próxima matéria!

Autor: Vaine Júnior
Fonte: http://www.celulaacao.com/2009/10/probl ... eiros.html