•  
     

Primeiro filme latino-americano da Disney é um musical argen

Primeiro filme latino-americano da Disney é um musical argentino

Buenos Aires, 11 jul (EFE).- O primeiro filme produzido pela Disney na América Latina é "High School Musical. O desafio", um musical rodado na Argentina que é uma versão da bem-sucedida obra norte-americana de mesmo nome.

O filme, que estreará na Argentina na próxima quinta-feira e foi apresentada hoje em Buenos Aires, é protagonizado por 11 jovens atores locais que venceram um reality show televisivo no qual foram selecionados para a produção cinematográfica.

O filme, que começou ser gravado em fevereiro, também conta com a participação da atriz Andrea Del Boca e a estréia cinematográfica da modelo Liz Solari.

A trama é muito similar à da versão americana de mesmo nome e se baseia em um amor adolescente em ritmo musical, com um colégio e os amigos que acompanham os protagonistas como cenário de fundo.

Os atores argentinos, embora quisessem adaptar seus personagens, não puderam evitar os estereótipos deste tipo de filme para adolescentes e se definiam hoje em entrevista coletiva como "a vilã", "o mocinho" e "a mocinha".

Para eles, jovens de entre 17 e 24 anos, ganhar o concurso televisivo e gravar durante oito semanas o filme foi uma experiência "especial" e "mágica", nas palavras de Delfina Peña, a personagem malvada que atrapalha os sonhos dos protagonistas.

"O mais forte foi ver o castelinho da Disney quando começava a projeção", confessou a jovem atriz, pertencente a uma geração que cresceu sonhando com a marca criada por Walt Disney.

O roteiro, escrito por Pablo Lago, é uma adaptação dos romances "High School Musical", de N.B. Grace.

Tratava-se de "fazer um conto com nossas próprias histórias", declarou o diretor do filme, Jorge Nisco.

As canções e coreografias foram criadas também especificamente para a ocasião.


Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/0, ... 84,00.html