•  
     

Primeiro celular feito de garrafas recicladas é anunciado pe

Novidade será mostrada na CES International 2009 junto com aparelho touch screen

Primeiro celular feito de garrafas recicladas é anunciado pela Motorola.jpg
Primeiro celular feito de garrafas recicladas é anunciado pela Motorola.jpg (13.71 KiB) Visto 572 vezes


A Motorola anunciou nesta semana dois novos celulares. O W233 Renew é o primeiro aparelho do mundo fabricado com material reciclado de garrafas plásticas. O outro lançamento é o touch-screen MOTOSURF A3100. Os dois aparelhos serão apresentados na International Consumer Electronics Show 2009 (CES), que começa nesta quinta, em Las Vegas, EUA.

Além de a parte externa do MOTO W233 ser 100% reciclável e produzida com plástico reciclado de garrafas, a embalagem foi desenvolvida com foco no meio ambiente. O tamanho da embalagem foi reduzido em 22%, e todo o material que acompanha o aparelho foi impresso em papel 100% reciclado.

Uma versão do produto deverá desembarcar no Brasil ainda no primeiro semestre.

Por meio de uma aliança com o CarbonFund.org, a Motorola compensa a energia utilizada para fabricar, distribuir e operar o MOTO W233 Renew por meio de investimentos em fontes de energia renováveis e em reflorestamento. O celular recebeu a Certificação de Produto Carbon Free da Carbonfund.org após uma avaliação detalhada do ciclo de vida do produto.

O MOTOSURF A3100, smartphone touch-screen, tem telas deslizantes, desenvolvidas especialmente pela Motorola, que permitem personalização a partir do Windows Mobile 6.1. O aparelho possui aplicativos que podem ser acessados com a ponta dos dedos, caneta stylus ou trackball multidirecional.

Os ícones da tela inicial podem ser programados para realizar atualizações online sobre previsão do tempo, notícias, e-mail pessoal e corporativo, mensagens e eventos agendados.

O MOTOSURF A3100 estará disponível no Brasil ainda no primeiro semestre.



Fonte: http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/t ... orola.html
 
Legal!!