•  
     

Primeiras impressões: Windows Media Player 12

Confira a mais nova versão deste excelente reprodutor de mídia!

O Windows Media Player é um dos programas de reprodução de mídia mais utilizados por usuários do sistema operacional da Microsoft. Por um ou outro motivo, alguns preferem ferramentas de mídia alternativas, porém, de qualquer maneira, sempre podem contar com a presença do excelente programa, que permite a reprodução de dezenas de formatos de mídia, com uma versatilidade muito grande.

Com o Windows Seven, o mais moderno sistema operacional da Microsoft, será lançada e distribuída a mais recente versão do player, o Windows Media Player 12. O programa representará, assim como o sistema operacional que o acompanha, uma série de inovações sobre muitas de suas funções, de modo que o usuário tenha uma possibilidade de interação mais avançada e confortável. O programa ainda não está disponível para download, já que o sistema operacional para o qual é desenvolvido ainda não foi lançado.

INTERAÇÃO CONFORTÁVEL

A primeira impressão que o usuário terá se deve à nova interface, mais clara e amigável, com algumas pequenas alterações no posicionamento de botões e atalhos para funções específicas. O gerenciamento de biblioteca agora está completamente desvinculado à reprodução de mídia, em dois modos separados. Além disso, a biblioteca agora passa a abrigar diversos tipos de arquivo simultaneamente, desde imagens até vídeos e áudio.

wmp-11-now-playing-video.png
wmp-11-now-playing-video.png (34.65 KiB) Visto 893 vezes


Outra característica interessante é o fato de agora ser possível conferir uma pequena prévia de quinze segundos de arquivos de áudio, bastando apenas posicionar o ponteiro do mouse sobre o arquivo selecionado. Exceto pelos novos recursos e pela separação entre a biblioteca e a reprodução de mídia, o funcionamento do Windows Media Player 12 está bastante parecido com o de sua versão anterior, e isto garante que usuários do Windows Vista se sintam familiarizados imediatamente com o programa.

REPRODUÇÃO REMOTA

Além destes aprimoramentos, outra nova característica chama a atenção: é possível navegar pelas listas de reprodução de outros computadores com o Windows Media Player 12 ligados em rede com a máquina do usuário, permitindo assim o compartilhamento rápido e fácil de mídia, através de reprodução em tempo real dos arquivos armazenados no outro computador.

wmp-11-library.png


Outro aprimoramento que chama muito a atenção é o fato de que o novo Windows Media Player tenta solucionar um problema bastante comum na reprodução de mídia: a ausência dos codecs necessários. A biblioteca de codecs que acompanha o programa é bastante grande e garante a compatibilidade com os formatos de compressão mais populares da atualidade. Caso ainda haja necessidade de aquisição de um codec específico não encontrado, o Windows Media Player 12 auxilia o usuário, procurando automaticamente por tudo que é necessário para a reprodução.

wmp-11-now-playing-audio-list.png
wmp-11-now-playing-audio-list.png (26.25 KiB) Visto 890 vezes


UMA EXCELENTE ATUALIZAÇÃO

A iniciativa tomada pela Microsoft ao produzir o Windows Media Player 12 da maneira com que foi produzido é bastante inteligente e representa uma sensibilidade muito grande por parte dos idealizadores do programa. Ao mesmo tempo em que a facilidade de uso e o visual limpo e agradável vão atrair novos usuários, a maneira com que as melhores características da versão anterior do programa são mantidas garante que aqueles que já estão familiarizados com o Windows Media Player 11 não terão dificuldades para se adaptar às excelentes inovações representadas por este grande lançamento.

Fonte: http://baixaki.ig.com.br/info/1249-prim ... yer-12.htm
 
Naõ sei oq é issO + fikO Legal haha ^^