•  
     

Primeira atriz pornô brasileira a ganhar prêmio AVN

O RankBrasil homologou Monica Mattos, natural de São Paulo-SP, pelo título de “Primeira Atriz Pornô a Ganhar Prêmio AVN”.


A AVN (Adult Video News) é uma revista norte-americana envolvida com a indústria do cinema pornô. É comercializada pela Adult Video Production, Adult Novelty Production e Adult Retailing Industry, todas com sede nos Estados Unidos.


No ano de 1984 foi criado o prêmio AVN, considerado a premiação de maior importância no cenário da indústria pornô mundial. A comemoração é realizada no começo de todos os anos e, em 2008 aconteceu no dia 12 de janeiro no Mondalay Events Center em Las Vegas e, premiou pela primeira vez uma atriz brasileira, Monica Mattos.


A atriz Monica Mattos ganhou o prêmio AVN em uma das categorias mais importantes, Melhor Performance Estrangeira do Ano, por sua atuação em “Devassa”, filme produzido pelo grupo Brasileirinha.


Monica Mattos tem apenas 24 anos, mas com muitas histórias pra contar, é atriz e diretora de filmes pornográficos brasileiros, apresenta um Programa de TV, “Uma Noite no Paraíso”, em um canal adulto, além de ex-garota de programa. Ficou conhecida por suas cenas de sexo, destacando filmes onde praticava orgias.


Já protagonizou cenas e estrelou filmes em diversas produtoras, no cinema internacional são mais de 20 títulos. O diretor de filmes pornô, o norte-americano Cris Streams dedicou uma produção internacional a estrela brasileira, o filme começa com a frase: “Você já encontrou uma

garota que só de ela olhar pra você já captura sua alma? Essa mulher é Monica Mattos”.




Monica Mattos entrou para a história dos filmes adultos ao receber o troféu AVN 2008, aos 24 anos é a primeira latino-americana a receber o prêmio considerado o Oscar do filme pornô.