•  

Presidente da Nintendo fala sobre a competição dos motion co

Com a revelação da chegada do revolucionário Preject Natal da Microsoft e do Motion Control da Sony, o Nintendo deixou de ser o único console do mercado a trazer um estilo de jogabilidade único, perdendo assim boa parte de seu diferencial. Mas se engana quem pensa que a Big N está desesperada com a concorrência, que segundo ela, é apenas uma prova de que a gigante japonesa conseguiu criar um padrão a ser seguido pelos outros consoles.

Em entrevista ao site norte americano TimesOnline, o presidente da Nintendo Satoru Iwata comentou a posição de sua empresa em relação as concorrêntes. "Para dizer a verdade. Eu esperava eles revelassem coisas como essa já no ano passado. Então, em minha opinião eles estão mais atrasados do que o esperado."

"Estamos felizes que isto está agora se tornando um padrão da indústria. No entanto, ainda não temos idéia de quando os seus produtos estarão disponíveis, quanto irão custar ou que tipo de software farão uso deles."

"Então, não estou em posição de avaliar se eles são ou não uma ameaça. E eles precisam ter em mente que, ao longo do próximo ano, Nintendo ainda não ficará parada. Estamos sempre trabalhando em algo novo. Estou realmente ansioso com esse tipo de concorrência, porque ela dá toda a nossa indústria a oportunidade de expandir o mercado."

"Não posso negar a existência de alguma pressão após todos estes anos em que vendemos mais e mais dos nossos produtos. Mas existem dois tipos de pressão. A pressão desesperada e a outra é uma pressão saudável. Esta é um desafio. Isto é algo que eu possa desfrutar. Essa pressão não pode jogar no chão ou me fazer infeliz por ir trabalhar todos os dias"

satoruiwata.jpg

Fonte: http://www.lojadoipod.com.br/blog/index ... omp?blog=1