•  
     

Practiquemos 1.5.5

Practiquemos 1.5.5

Gratuito
Tamanho: 12,00 MB
21.124 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/2000/2003
Empresa: Catalina Moreno Escobar


"Aprenda espanhol brincando com uma série de exercícios de fácil aprendizado. Não fique de fora dessa!"

Imagem

Practiquemos é um jogo divertido e interessante, desenvolvido para auxiliar pessoas de todo o mundo a aprenderem o idioma espanhol. O jogo é composto por uma série de exercícios, nos quais você deve digitar as respostas corretas para cada pergunta que surge na tela.

Esta pode ser uma maneira simples de você aprimorar seus conhecimentos de línguas estrangeiras. Hoje, o ensino a distância é muito utilizado no Brasil, principalmente para o estudo de línguas, já que vários cursos presenciais têm um custo elevado, ficando inacessíveis para grande parcela da população. Pensando em atingir a todas as classes, Practiquemos foi elaborado.


Aprendendo brincando

Depois de baixar os 12MB referentes ao programa, é necessário extrair todos os arquivos para uma pasta no seu computador e em seguida, execute o arquivo CME-PRACTIQUEMOS. Será solicitado um nome de usuário ou daquele que será o aluno das lições. O programa não requer instalação, no entanto todas as lições realizadas são salvas, garantindo sua evolução nas tarefas.


Hacendo ejercícios

O jogo é totalmente gratuito e inicialmente contém quatro exercícios simples. Conforme sua evolução, é possível importar mais lições diretamente do site do desenvolvedor, sem pagar nada por isto. Basta clicar no botão com a opção “Quiero bajar más ejercícios” para ser automaticamente direcionado para a página do desenvolvedor e baixar os seus.

Até o momento, o site oferece 39 exercícios. Mas vale ressaltar que a lista de atividades é constantemente atualizada. Baixe todos que quiser e extraia cada exercício para uma pasta. Depois clique no botão “importar um ejercício”, localizado na parte superior da tela do programa (uma seta verde direcionada para baixo) e inclua os novos no seu aprendizado.


Como jogar?

Para começar a treinar seu espanhol, deve-se escolher um exercício. Clique na alça “Escojendo um ejercício” para escolher uma atividade. É possível verificar uma descrição do exercício, com as orientações a serem seguida. Logo abaixo desta descrição, observa-se um exemplo de como proceder na atividade. Depois, clique no botão amarelo “Practiquemos” e comece a praticar seu estudo.

Muita atenção no momento das respostas

Assim como nos jogos, você possui vidas para se divertir e aprender com Practiquemos. Todos os alunos iniciam com 3 vidas, sendo que a um erro normal ou pelo esgotamento de tempo perde-se uma vida e a um erro grave duas vidas são reduzidas.

O programa oferece bônus para as respostas consideradas mais difíceis, ou seja, quando você responde uma questão considerada de nível alto, pode ganhar bônus de 3 ou 5 pontos, classificados desta maneira de acordo com quem elaborou o exercício.

Practiquemos é sensível a qualquer tipo de erro, ou seja, se uma resposta necessitar de um acento, por exemplo, e você não o colocar, o programa considera a resposta como errada. Assim, se um termo tiver que ser iniciado com uma letra maiúscula, deve-se digitar a formatação para obter sucesso na resposta.

Seja rápido no teclado

O relógio que conta o tempo não pode ser parado em momento algum. Deste modo, você deve prestar muita atenção à pergunta para responder o mais rápido possível, já que com o fim do tempo perde-se uma vida. O que é possível fazer para adquirir um tempo maior para pensar na resposta é configurar a velocidade.

Na tela inicial do programa, no canto direito existe uma alça com a opção “Velocidad”. Clique nela e escolha o nível para o jogo: “despacio” para ter um controlador de tempo bem camarada, permitindo muito tempo para se pensar e responder; “Normal” para um tempo limitado que requer certa agilidade do jogador e “Rápido” para quem já possui um conhecimento prévio do idioma e se garante nas respostas.

Personalizando sons e alertas

Você vai notar que a cada erro simples ou grave, bem como aos acertos de 3 e 5 pontos um som é emitido pelo programa. Esta é uma forma de chamar sua atenção para uma resposta incorreta. Abrindo a opção “Configura”, é possível configurar algumas opções do programa, inclusive os sons de alertas. São 5 opções de sons:

Dramático: com cornetas e sinos para os acertos e de vidros se quebrando e um som macabro para os erros.


Cômicos: com uma música característica de desenhos animados aos acertos e mugidos e latidos para os erros.


Acústicos: os sons dos acertos são discretos e os de erros são apitos e sinos grandes.


Públicos: como o nome da opção diz, os sons públicos contêm aplausos e vibrações de várias pessoas e risos de deboche e tristeza para os erros.


Professores: para você deixar o jogo com um clima de sala de aula, pode escolher esta opção, com uma mensagem de uma professora avisando os erros e acertos.


Nas configurações ainda é possível escolher a repetição de algum dos exercícios, bem como eliminar outros da lista de atividades.

Dê uma de professor e crie exercícios

Oferecendo liberdade completa para os usuários, Practiquemos permite a criação de atividades próprias no programa. Clique na opção “Crea” para fazer a criação. Você deve escolher a opção “Nuevo Ejercicio” e depois digitar o nome da atividade. Se quiser pode definir um número seqüencial para a questão, bem como fazer uma cópia de segurança desta lista feita por você.

Na área “Interrogación”, digite o questionamento e em seguida a resposta correta. O campo “Premio” contem opções para a inclusão de bônus de 3 ou 5 pontos para os acertos. Não existe um limite de perguntas a serem feitas.

Jogue, brinque e aprenda mais sobre o idioma espanhol com este game. É uma maneira divertida de você enriquecer seu vocabulário e até criar exercícios para exercitar seus conhecimentos.






Clique aqui para realizar o download!!! :mrgreen:
 
U-hul! Muitooo Shooooowwww man!!! :D ! Pessoal podem baixar, muitoo massa... Daqui uns dia ja até posso ir para a Espanha. xD
Acabei de baixar e vi que o programinha é realmente muito bom!

Valeuwww pessoas!!! Abraços!!!!!